Foto: Divulgação / Seu Jorge
Um dos maiores nomes da música brasileira, Seu Jorge retorna a Salvador no dia 18 de outubro, sábado, para apresentar o show Baile à la Baiana, na recém-inaugurada Arena A TARDE. A apresentação promete uma noite de encontros, dança e brasilidade em um dos mais novos espaços da cena cultural da capital baiana. Além dos clássicos que marcaram sua carreira, o espetáculo destaca as canções do álbum homônimo, lançado em 2025, que consolidou uma nova fase artística do cantor.
Gravado ao lado da banda Conjuntão Pesadão, parceira de longa data, o projeto nasceu em Salvador a partir das trocas musicais com o percussionista Peu Meurray e o cantor Magary Lord. O repertório reflete essa mistura de influências e afetos, traduzida em um show feito para colocar o público para dançar. Os ingressos estão à venda pela plataforma Meu Bilhete e também no Balcão Ingressos Bahia (Shopping Barra).
Mais do que um disco, Baile à la Baiana é o retrato de encontros e celebrações que atravessam gerações. “Esse disco é sobre união. A música carioca e a baiana se encontram de forma natural, porque ambas têm raízes na música preta e no desejo de transmitir alegria e força”, afirma Seu Jorge. A fusão aparece em canções que misturam o peso da música negra carioca — funk, soul e as referências de grupos como Banda Black Rio, Banda do Zé Pretinho e Vitória Régia — aos ritmos pulsantes da Bahia, como a chula, o semba, o Black Samba e a Black Music.
Reconhecido mundialmente e recentemente agraciado com o título de Cidadão de Salvador, Seu Jorge reafirma sua ligação com a Bahia neste espetáculo. Com mais de três décadas de carreira, já se apresentou em palcos emblemáticos como o Royal Albert Hall e o Madison Square Garden, conquistou Grammys, foi aclamado pela crítica internacional e brilhou no cinema em produções como Cidade de Deus, A Vida Marinha com Steve Zissou e Marighella.
O encontro entre Rio de Janeiro e Bahia promete transformar a Arena A TARDE em um grande baile, celebrando a força da música preta, o poder da cultura e a alegria do povo brasileiro.