Entretenimento

Salvador Shopping na folia

Pracatum, Tio Paulinho e Motumbá animam o Folia Salvador Shopping

Salvador Shopping na folia
Da Redação

Da Redação

23/02/2022 4:30pm

O Salvador Shopping estará realizando a partir de hoje uma programação especial para a semana de carnaval com atrações para toda a família. 

A programação começa a partir das 16h30, com a percussão da Pracatum e toda a musicalidade que vem das comunidades e dos muitos espaços do universo cultural baiano, como os terreiros de candomblé, os blocos-afros e demais grupos carnavalescos. Já quinta e sexta, 24 e 25/02, o palco recebe os artistas Peu Tanajura e Seuilsom, respectivamente, tocando os maiores sucessos da Música Popular Brasileira e os clássicos do axé. As apresentações acontecerão na Praça Central (Piso L1), às 19h.

Para o sábado, 26/02, a partir das 10h, Tio Paulinho preparou uma lista de brincadeiras, que serão realizadas ao som de muita música e na companhia dos personagens mais amados das crianças. Quem também está com todo gás é Alexandre Guedes, líder da Banda Motumbá. No repertório, preparado para o domingo, dia 27/02, às 16h, faixas autorais e clássicos da música como “Na Mala” e “Bororó”, além das recém lançadas Naná (Vire a Página) e Gira Mundo.  

Fechando a programação, nada melhor que reunir toda a família e correr atrás do trio, ao som de clássicos dos Carnaval e animado pelos personagens temáticos. Segunda e terça, 28/02 e 01/03, um mini trio vai desfilar pelos corredores do Salvador Shopping, em dois horários: 13h às 14h e 16h às 19h. A entrada é gratuita, e o evento acontece respeitando todos os protocolos de segurança. 

Como parte da programação do Festival Gastronômico, o público ainda confere o evento gratuito, que é apresentado pela jornalista e gastrônoma Tairine Ceuta, e será realizado de quarta a sexta-feira, 23 a 25/02, na Praça de Alimentação – Piso L3, das 17h30 às 19h30. No primeiro dia, 23/02, o público vai aprender a preparar drinks com Tequila com frutas frescas. Na quinta-feira, 24/02, a vez da com Rum, Aperol, Martini e Campari, sempre combinados com frutas tropicais, tema do Festival.  No terceiro dia, 25/02, as aulas show vão mostrar a produção de drinks feitos com cerveja e opções sem álcool. São receitas para os mais variados tipos de paladar com misturas incríveis para aprender a fazer em casa. 

A entrada é gratuita, e o evento acontece em concordância com os protocolos de saúde já adotados pelo shopping.