A cultura de empreender é a chave da prosperidade
Vim de São Paulo para Salvador na barriga de minha mãe. Em Itapuã, vivi uma infância maravilhosa: simples, porém com muita liberdade, sempre rodeado de minha fa...
O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu a certificação da ISO 14001. Esta é a primeira vez no Brasil que um aeroporto é reconhecido com a norma internacional que confirma a excelência do seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA). Também atesta que o operador aeroportuário possui compromisso com o desenvolvimento sustentável, por meio de processos e procedimentos, e é capaz de fazer o gerenciamento do impacto ambiental de suas atividades.
A certificação, concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), significa um importante passo para a gestão ambiental. A conquista da ISO 14001 é mais uma das metas ambientais da VINCI Airports que o Aeroporto de Salvador atinge antes do prazo estabelecido pela rede (2030).
Em apenas cinco anos de concessão, o Aeroporto de Salvador foi seguidamente premiado devido às iniciativas implantadas de acordo com as diretrizes da VINCI Airports. A rede tem o objetivo de atingir a neutralidade de carbono até 2050. Outras metas devem ser cumpridas até 2030, como redução das emissões de carbono e de água em 50%.
Para reforçar o compromisso da VINCI Airports com ações para adoção do conceito de economia circular e de sustentabilidade, o Salvador Bahia Airport inaugurou em setembro do ano passado uma nova estrutura que concentra as principais iniciativas ambientais do terminal. Entre elas estão a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a Central de Resíduos Sólidos e um Centro da Biodiversidade com mais de 600 m² – destinado ao desenvolvimento de ações de conservação de fauna e flora.
O Complexo da Sustentabilidade é um espaço construído visando o alcance dos objetivos ambientais da rede VINCI Airports: preservar os recursos naturais, combater as mudanças climáticas e adotar a economia circular. O local também foi pensado para realização de atividades de educação ambiental e interação com a comunidade aeroportuária.
Alessandra Reis, gerente de Meio Ambiente da VINCI Airports no Brasil, comemora a conquista da certificação. “Quando assumimos o aeroporto, em 2018, iniciamos a construção do Sistema de Gestão Ambiental e a padronização dos nossos processos e procedimentos. Para a implantação do Sistema, contamos com o envolvimento de praticamente todas as áreas da empresa, por meio do alinhamento de suas atividades “.
Vim de São Paulo para Salvador na barriga de minha mãe. Em Itapuã, vivi uma infância maravilhosa: simples, porém com muita liberdade, sempre rodeado de minha fa...
O Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA) foi reconhecido na noite de ontem (22) como uma das Melhores ONGs do Brasil, durante a cerimônia do Prê...
Foto: Estúdio 071 O business lounge The Latvian, localizado na Bahia Marina, será palco da festa de encerramento da terceira edição do Robotic ...