Entretenimento

Paramana Nature confirma próxima edição na Ilha dos Frades

Paramana Nature confirma próxima edição na Ilha dos Frades
Da Redação

Da Redação

21/10/2021 10:00am

O Paramana Nature celebra o Dia da Baía de Todos os Santos, Patrimônio Cultural da Humanidade, no dia 1º de novembro. A ação acontecerá na Ilha dos Frades e é idealizada como ferramenta de manutenção e proteção de mares e rios, com a coleta submarina e descarte adequado de resíduos sólidos. Em sua 3ª edição, o projeto é uma realização do Paramana Gin, com o apoio da Fundação Baía Viva.

“Pretendemos que esta edição seja a mais especial de 2021, a mais simbólica e a maior, seja em número de mergulhadores, seja em termos de produtividade da coleta”, adianta Paulo Sérgio França Cavalcanti, fundador da marca, que tem forte conexão com a natureza local, já que traz no nome uma homenagem à praia de Paramana, exatamente na Ilha dos Frades, primeira do Nordeste a ter selo internacional Bandeira Azul.

“Essa edição do Paramana Nature é uma demonstração do comprometimento da iniciativa privada com a sustentabilidade e chama atenção para a necessidade de preservação dos ambientes marinhos, que sofrem diariamente os impactos causados pelo descarte indevido de resíduos”, reforça Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva.  

“Estamos muito satisfeitos com as duas edições anteriores, na Praia da Gamboa e em Taipú de Fora, e chegaremos bem preparados para esta edição ‘em casa’, com sabor especial, reforçando nosso posicionamento a favor de atitudes sustentáveis e conscientizadoras”, destaca Wagner Miau, Diretor de Marketing da Paramana.

Edições Anteriores

A primeira edição do Paramana Nature aconteceu na Semana Mundial do Meio Ambiente, em junho, coletando 3 toneladas de resíduos da Praia da Gamboa, no entorno do Solar do Unhão, em Salvador. A segunda aconteceu no Dia da Árvore, em setembro, contando com o apoio de mais de 30 mergulhadores de Taipú de Fora, na Península de Maraú. Foi coletada meia tonelada de resíduos.