Entretenimento

Museu de Arte da Bahia recebe exposição “Enquanto Existe Azul”, de Carlos Barral

Museu de Arte da Bahia recebe exposição “Enquanto Existe Azul”, de Carlos Barral
Da Redação

Da Redação

07/02/2025 5:30pm

Foto: Divulgação

A partir de 12 de fevereiro, o Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador, exibe a versão completa da exposição Enquanto Existe Azul, do artista e fotógrafo Carlos Barral. Além da mostra, o evento marcará o lançamento do livro fotográfico homônimo, que reúne registros inspirados nas águas do Rio São Francisco. A exposição ficará aberta ao público até 30 de março.

Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra reúne cerca de 45 obras em diferentes dimensões, explorando a interseção entre fotografia e pintura. Barral, cuja trajetória artística está profundamente ligada ao rio, utiliza sua lente para captar a força e a fluidez da natureza, promovendo uma reflexão sobre questões ambientais.

“Quando fotografo a natureza, me entrego à sua desorganização luxuriante”, explica Barral. “A estética das minhas fotos é a da biodiversidade, dos reflexos e movimentos das águas. Meu foco são os fragmentos que capturam a essência do todo.”

A exposição convida o público a um olhar mais sensível sobre a paisagem natural e sua constante transformação, utilizando a arte como ferramenta de conscientização ambiental.