Entretenimento

MUDEIdeNOME promove edição especial do ANARRIÊ no Solar Cunha Guedes

MUDEIdeNOME promove edição especial do ANARRIÊ no Solar Cunha Guedes
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

13/04/2025 6:05pm

Foto: Mônica Carvalho

A temporada junina em Salvador ganha um reforço de peso com a volta do ANARRIÊ do MUDEIdeNOME, festa temática que promete movimentar a capital baiana no próximo dia 24 de maio, a partir das 20h, no Solar Cunha Guedes. O evento, que celebra as tradições do São João com música, gastronomia e ambientação típica, reúne nomes consagrados da cena musical local em uma noite de forró, memória afetiva e alegria.

Idealizado pelo grupo MUDEIdeNOME – formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz – o ANARRIÊ trará ainda apresentações da banda Ú Tal do Xote e do tradicional Trio Nordestino, celebrando o autêntico forró pé de serra. Os ingressos já estão à venda nas plataformas Ingresse e Ticket Maker, com valores de R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira).

O evento, realizado em parceria com a Oquei Entretenimento, resgata a proposta original criada ainda na época do Alavontê, grupo antecessor do MUDEIdeNOME. Foi em uma edição anterior do Anarriê que os artistas anunciaram oficialmente a mudança de nome e identidade, dando início a uma nova fase criativa e musical.

“Esse é um evento que mexe com a memória afetiva das pessoas. Trazemos os clássicos do São João e seguimos com o repertório autoral que o público já conhece. Queremos reviver o astral contagiante das edições passadas”, afirma Ricardo Chaves, um dos fundadores do projeto.

Entre as canções que prometem embalar o público, estão clássicos de Luiz Gonzaga, Flávio José, Alceu Valença e Elba Ramalho, além de músicas próprias do MUDEIdeNOME como “Mudei de Nome”, “Oba”, “Inventando Moda” e “Chamego Bom”.

O Solar Cunha Guedes, casarão histórico localizado no bairro da Vitória, foi escolhido como palco da celebração por reunir arquitetura colonial e um ambiente acolhedor que reforça a atmosfera das festas juninas tradicionais do interior da Bahia. O espaço contará com decoração temática, barracas de comidas típicas e ambientação regional, convidando o público a vestir trajes juninos e se entregar ao arrasta-pé.