A cantora baiana Mariene de Castro apresenta o show “Dona da Casa” neste domingo (8), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Os ingressos estão disponíveis no Sympla. A data escolhida pela artista carrega significados religiosos e culturais, marcando o dia de Nossa Senhora da Conceição, na Igreja Católica, e de Oxum, no Candomblé. “Dona da minha cabeça, a Dona da Casa”, diz Mariene, reforçando a conexão entre a homenagem e sua própria espiritualidade.
No repertório, a artista revisita sambas marcantes de sua carreira e dá destaque às rodas de samba do Recôncavo baiano, além de obras de grandes compositores, como Roberto Mendes, com quem Mariene também está em turnê com o show “Maria da Canção”.
“Dona da Casa” é uma ode às sambadeiras e às mulheres que, apesar das lutas diárias, preservam a alegria, a dança e o canto como expressões de força e cultura. “Celebramos nossa ancestralidade, a história construída por nossas antepassadas como Edith do Prato, Rita da Barquinha, Dona Dalva Damiana, e tantas outras que perpetuam o samba de roda e a história afro-indígena brasileira”, explica Mariene.
Reconhecida como uma força singular no cenário musical brasileiro, Mariene combina, em sua trajetória, as nuances do samba com referências à cultura popular. Além de ser uma intérprete aclamada, a cantora também deixou sua marca como atriz, na novela Velho Chico, e brilhou no encerramento das Olimpíadas Rio 2016.