Entretenimento

Margareth Menezes celebra 40 anos do Axé Music com show especial e participações de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown

Margareth Menezes celebra 40 anos do Axé Music com show especial e participações de Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

16/02/2025 6:15pm

Fotos: Diogo Andrade e Felipe Rets

O bairro do Candeal, em Salvador, foi palco de uma noite histórica neste sábado (15), com a realização do “Maga Convida Axé 40 Anos”. O evento, comandado por Margareth Menezes no Candyall Guetho Square, celebrou as quatro décadas do Axé Music e reuniu grandes nomes do gênero, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, que fez uma participação surpresa.

Durante mais de três horas de apresentação, Margareth revisitou sucessos de sua trajetória de 38 anos, levando o público ao coro em clássicos como “Faraó”, “Elegibô”, “Toté de Maiangá” e “Alegria da Cidade”. A cantora também apresentou sua aposta para o verão, “Ramalhete de Flor”.

As participações especiais começaram com a entrada inesperada de Carlinhos Brown, que dividiu os vocais em “Dandalunda” e conduziu o público em torno do palco em uma performance interativa. Na sequência, Ivete Sangalo trouxe sua energia característica em uma versão de “Haja Amor”, de Luiz Caldas, e no dueto de “Deixa Merecer”, canção gravada ao lado de Margareth em seu mais recente EP ao vivo. Daniela Mercury se juntou à anfitriã para interpretar “Suíte do Pescador”, de Dorival Caymmi, além de dividir os vocais em “Canto da Cidade”.

O espetáculo contou com direção artística de Vavá Botelho, que levou ao palco integrantes do Balé Folclórico da Bahia, e direção musical de Tito Oliveira, responsável pela banda de Margareth. O momento mais esperado da noite foi o encontro de Margareth, Ivete e Daniela, que conduziram o público em uma sequência de sucessos do Carnaval baiano.

Ao fim da apresentação, Margareth Menezes destacou a importância do Axé Music e do cenário musical da Bahia. “Que sorte a minha de ter nascido aqui e ser contemporânea de todas essas pessoas. Quanta riqueza tem a nossa Bahia”, declarou. O show foi encerrado com “Chame Gente”, consolidando a celebração dos 40 anos do ritmo que colocou a música baiana no cenário nacional e internacional.