Entretenimento

#LivecomaVila: programação de abril conta com lançamentos de escritores brasileiros

#LivecomaVila: programação de abril conta com lançamentos de escritores brasileiros
Da Redação

Da Redação

04/04/2021 9:00am

Na próxima terça-feira (06/04), o publicitário, especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, lança "O Trilema Digital" em live no Instagram da Livraria da Vila. O livro, publicado pela Alta Books, traça uma análise meticulosa e necessária dos novos paradigmas sociais resultantes da revolução tecnológica, e sintetiza esses fenômenos em três tendências: exteligência, tribalismo e compartilhamento. Ao se debruçar nesse tema, Longo apresenta um desafio complexo, embora otimista, em relação a este novo mundo, que é a todo tempo mediado e transformado pela tecnologia.

"Cabala e a arte da apropriação do sexo" nos coloca frente a frente com um assunto vital: o sexo. Na quinta-feira (15/04), o escritor e rabino gaúcho Nilton Bonder conversa com Samuel Seibel sobre o lançamento do quarto livro da série ‘Reflexos e Refrações’, editado pela Rocco e com texto de orelha de Ney Matogrosso. A partir de ensinamentos da cabala, Bonder mostra que o sexo é, antes de tudo, uma experiência de desfrute de si mesmo e de encaixe com um outro, e discorre sobre como pode estar ligado ao divino que habita em cada um. Em uma leitura inédita e ousada, o autor aborda duas dimensões da sexualidade como singulares aos humanos: o gênero e a nubilidade.

Já no dia 20 de abril (terça-feira), Samuel Seibel bate um papo com o escritor José Falero¸ que fala, entre outros assuntos, sobre seu livro, "Os supridores", publicado pela Todavia Editora. O romance mistura a voz culta do narrador com a oralidade expressiva dos personagens, que buscam por melhores condições de vida em situações extremamente precárias. O livro é também uma sátira social e um retrato único sobre as populações mundanas, fazendo luz sobre personagens geralmente ignorados nas cidades.


SERVIÇO - #LivecomaVila
Walter Longo | @wlongo
Instagram | @livrariadavila
Data: 06/04
Horário: 19h

Nilton Bonder | @niltonbonder
Instagram | @livrariadavila
Data: 15/04
Horário: 19h

José Falero | @jzfalero
Instagram | @livrariadavila
Data: 20/04
Horário: 19h

Sobre a Livraria da Vila - A Livraria da Vila completa 35 anos de mercado, com dez lojas na Grande São Paulo e mais duas unidades no Paraná. Consolidada como referência no cenário editorial, busca cada vez mais apresentar-se como um local acolhedor, receptivo e democrático, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música e das artes. Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura - são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado -, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades. Todos os dias, os mais variados eventos são oferecidos gratuitamente ao público: palestras, rodas de conversa, pocket shows, clubes de leitura e atividades infantis diversas compõem uma programação para lá de especial.