Cantor UEL estreia seus ensaios de verão com casa cheia no Clube Espanhol
Fotos: @mascarenhasvictor_ O verão começou oficialmente no Clube Espanhol, em Ondina, onde UEL deu largada aos seus ensaios neste domingo (9), reunindo um...
Com prêmios divididos no cinema e lavada de "The Crown" entre as séries, o Globo de Ouro 2021 anunciou neste domingo (28) os vencedores de sua 78ª edição. Promovida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), a disputa dá largada à temporada de prêmios.
Veja um resumo da cerimônia:
Simone Ledward, viúva do ator Chadwick Boseman, fez um discurso emocionado de agradecimento pelo prêmio póstumo. "Ele agradeceria a Deus, seus pais, seus ancestrais, à sua incrível equipe. Ele diria algo bonito, algo inspirador. Algo que amplificaria a voz dentro de todos nós que nos faria seguir em frente neste momento."
Também teve momento fofura: Jodie Foster venceu o prêmio de Melhor atriz coadjuvante pelo filme “The Mauritanian” e ouviu aplausos dos vizinhos do prédio.
Alguns artistas aproveitaram seus discursos para falar sobre a democracia americana. Mark Ruffalo, vencedor como Melhor ator em série limitada ou filme para TV por “I Know This Much Is True”, falou sobre o passado recente do país.
“Então, vamos ser corajosos juntos. Vamos virar a página sobre o passado cruel desta nação. A boa notícia é que a inclusão, a justiça e o cuidado com a Mãe Terra estão surgindo em todos os lugares. A luz divina da decência está rompendo a horrível e escura tempestade que temos vivido.”
Aaron Sorkin, vencedor de melhor roteiro por “Os 7 de Chicago”, fez referência à invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, em seu discurso.
E Sacha Baron Cohen, que levou duas estatuetas por “Borat: fita de cinema seguinte”, alfinetou Donald Trump e seus pedidos de recontagem das eleições e a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood por não ter negros entre seus membros.
Daniel Levy, criador e ator de “Schitt's Creek”, agradeceu o prêmio de Melhor série de comédia e pediu mais representatividade nas indicações. “Espero que a cerimônia do ano que vem espelhe a diversidade do cinema e da televisão”.
Emma Corrin, vencedora de melhor atriz em série de drama por “The Crown”, agradeceu a princesa Diana pelo prêmio. “Você me ensinou compaixão e empatia além de qualquer medida que eu poderia imaginar. Em nome de todos que se lembram de você com tanto carinho e paixão em nossos corações, obrigado. ”
Cinema
Melhor Filme - Drama
VIA: G1
Fotos: @mascarenhasvictor_ O verão começou oficialmente no Clube Espanhol, em Ondina, onde UEL deu largada aos seus ensaios neste domingo (9), reunindo um...
Foto SBT A 28ª edição da maratona Teleton, realizada nos dias 7 e 8 de novembro de 2025, fechou com arrecadação de R$ 37.245.719, superando a meta estabel...
Foto: Divulgação A virada do ano em Salvador ganha um brilho especial com o Réveillon no MAM, que promete uma noite inesquecível no Museu de Arte Mo...