Entretenimento

Flávio Venturini vem à Bahia e apresenta seu mais novo show, "Girassol", no Restaurante Veleiro do Yacht Club da Bahia. Confira nossa conversa com o artista!

Flávio Venturini vem à Bahia e apresenta seu mais novo show, "Girassol", no Restaurante Veleiro do Yacht Club da Bahia. Confira nossa conversa com o artista!
Marcello Fontes

Marcello Fontes

22/11/2021 1:10pm

Um dia antes de desembarcar em Salvador, o cantor Flávio Venturini, de forma elegante, reservou um tempinho de seu domingo para conversar com a Revista Let´s Go Bahia, sobre seu mais novo show. 

Batizado de “Girassol”, Venturini se apresenta nesta terça-feira, dia 23, e quarta, dia 24, às 21h, no Restaurante Veleiro, do Yacht Club. Dentro do projeto “Veleiro Musical”, que tem mesas limitadas e ingressos vendidos pelo Sympla e no próprio local, o artista trará no repertório músicas de seu novo CD ‘Paisagens Sonoras Vol 1’, como Girassol, em parceria com Claudio Fraga, que dá nome ao show, O céu de quem ama, com L.C de Sá, Poeiras de ouro, ao lado de Ronaldo Bastos, Lua de Marajó, em coautoria com Nilson Chaves e Mantra de São João, de autoria pessoal, e também, claro, de sucessos marcantes como Nascente, Todo azul do mar, Noite com sol, Clube da Esquina2, Linda Juventude, Céu de Santo Amaro (uma homenagem à cidade de Santo Amaro da Purificação) e outras mais.

Flávio Venturini vai estar acompanhado de mais dois músicos, Flávio Venturini vai tocar com o guitarrista Rogério Delayon e o baterista Henrique D´Paula. Sobre ter produzido na pandemia, o cantor afirmou que não compôs muito. “Mas me dediquei a terminar o disco Paisagens e fiz muitas lives”, diz Flávio. Após se apresentar na capital baiana, ele segue sua agenda: dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte, no Palácio das Artes com Beto Guedes, Toninho Horta e orquestra do Contra, dia 11, em Juazeiro, na Bahia, durante encerramento de um festival, dia 18, show fechado em Belo Horizonte e no dia 23, será uma das atrações da noite de aniversário da cidade histórica de Minas Gerais, Congonhas do Campo, em praça pública.

Ligação com a Bahia

“Minha ligação com a Bahia é antiga desde que vim nos anos 70 com Milton Nascimento, na turnê Clube da Esquina 2 no Teatro Castro Alves, depois muitas vezes com o 14 Bis e depois na carreira solo. Então fiz muitos amigos e me afeiçoei à terra e à natureza da Bahia. Hoje tenho casa na ilha de Tinharé e apartamento no Rio Vermelho e sempre passo Réveillon na minha casa onde reencontro muitos amigos que vão pra lá”

 

Rolé por Salvador

“Gosto de ir pra esse lugar, e em Salvador gosto do Pelourinho, ir ao Teatro Castro Alves das praias ao norte, de ir pra Santo Amaro nas festas populares, de ir para Praia do Forte e Vila de Santo Antônio, de ir aos mercados populares e de curtir um pouco do Carnaval. Sou amigo de muitos artistas baianos como Ivete, Margareth, Tatau, o pessoal do Jammil que gravei um single esse ano, com a cantora Thathi, ainda a ser lançado. Enfim gosto da música baiana e já fui gravado por Caetano e Bethânia”