Entretenimento

filmes e jogos de terror para maratonar no inverno

filmes e jogos de terror para maratonar no inverno
Da Redação

Da Redação

25/06/2021 9:00am

O terror é um gênero que invadiu as telas com filmes e jogos, conquistando um enorme grupo de fãs. Com histórias de gelar a espinha e prender a atenção, as obras se destacam cada vez mais e todos os anos chegam novidades para esse universo assustador. Então nada melhor que uma lista para fazer uma imersão (corajosa) no melhor do entretenimento de terror. Confira:

FILMES

O Iluminado - Para começar, um clássico para ativar a memória da audiência: "O Iluminado", lançado em 1980, é, com certeza, um belo exemplo entre os grandes clássicos do terror. Estrelado por Jack Nicholson no papel do maníaco Jack Torrance, a obra que é baseada no livro homônimo do genial Stephen King. A história acompanha a ida de Jack, um escritor com bloqueio criativo, e sua família para um hotel isolado, onde coisas perturbadoras começam a acontecer.

https://www.warnerbros.com.br/filmes/o-iluminado

O Exorcista - Outro clássico do cinema de terror é O Exorcista. A trama se passa em Washington e conta a história de uma atriz que perceber a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Então ela pede ajuda a um padre, também psiquiatra, que chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele pede a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

https://www.warnerbros.com.br/filmes/o-exorcista-1973

IT: A Coisa - Mais um destaque entre os títulos com sequência, "IT: A Coisa" conta o terror sofrido em uma pacata cidade do Maine. A rotina tranquila da comunidade é interrompida por uma onda de homicídios de crianças cometidos pelo palhaço Pennywise (Bill Skarsgård).

https://www.warnerbros.com.br/filmes/it-coisa

Doutor Sono - Em "Doutor Sono", história que se passa décadas depois de "O Iluminado", Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio do próprio pai, Jack Torrance, mas cresceu como um adulto traumatizado e alcoólatra. Ao conseguir um emprego em um hospital de uma pequena cidade, ele cria um vínculo com uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si e sua paz é ameaçada.

https://www.warnerbros.com.br/filmes/doutor-sono

Invocação do Mal 1 e 2 - Nesta sequência, os fãs de atividades sobrenaturais vão acompanhar os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) na busca de respostas para ajudar famílias atormentadas por espíritos malignos em "Invocação do Mal" 1 e 2. Os fanáticos de carteirinha pela franquia poderão curtir um documentário exclusivo de bastidores no canal Warner Play, no dia 31 de outubro: https://youtu.be/nEv6d1X0OMQ.

https://www.warnerbros.com.br/filmes/invocacao-do-mal

https://www.warnerbros.com.br/filmes/invocacao-do-mal-2

JOGOS

Resident Evil Village - Em 2021, o terror voltou com o novo capítulo da saga de Residente Evil. Um dos lançamentos de horror de sobrevivência mais aguardados dos últimos anos trouxe uma nova história arrepiante e cheia de mistérios. Além do novo cenário e de novos perigos, Resident Evil Village é o primeiro jogo da franquia a ser dublado em português, novidade que deixou os fãs ainda mais empolgados com o lançamento e que já rendeu muitos elogios por parte dos jogadores e da crítica especializada.

Resident Evil Village retoma a vida de Ethan Winters, protagonista de Resident Evil 7 biohazard, e sua esposa, Mia. Agora em família, o casal se muda para uma vila nevada com a filha, Rosemary, em busca de paz depois dos terrores que vivenciaram na casa da família Baker. Porém, a tragédia recai sobre a família Winters mais uma vez com a chocante aparição de Chris Redfield, herói da série, agora com motivações obscuras.

O oitavo jogo principal da franquia Resident Evil está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam no Brasil, e é elegível para upgrade da versão PlayStation 4 para a versão digital de PlayStation 5 (confira os detalhes aqui ). O suporte à Entrega Inteligente nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One é mais uma novidade. Os compradores de Resident Evil Village também receberão acesso à experiência multiplayer gratuita Resident Evil™ Re:Verse, que chega no terceiro trimestre de 2021.

https://www.warnerbros.com.br/jogos-e-aplicativos/resident-evil-village

Back 4 Blood - Dos criadores da franquia aclamada pela crítica Left 4 Dead, BACK 4 BLOOD é um jogo cooperativo em primeira pessoa que apresenta um fator replay dinâmico, emocionante, altamente variável e personalizável que prende os jogadores. A história de BACK 4 BLOOD se passa após um surto catastrófico em que a maior parte da humanidade foi morta ou infectada pelo verme do inferno. Fortalecido por eventos indescritíveis e encorajado a lutar contra o fim da humanidade, um grupo de veteranos do apocalipse chamados de Sentinelas se reuniram para enfrentar os terríveis Contagiados e salvar o mundo.

BACK 4 BLOOD estará disponível para Xbox Series X | S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC em 12 de outubro de 2021. Os jogadores que adquirirem a versão digital na pré-venda receberão de bônus um pacote de skins de armas Elite Fort Hope. Os jogadores podem se registrar agora para ter a chance de participar dos próximos hands-on. Para saber mais, acesse https://www.warnerbros.com.br/jogos-e-aplicativos/back-4-blood


Sobre a Warner Bros. Games

Warner Bros. Games é a principal editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em todas as plataformas, incluindo console, portátil, mobile e jogos baseados em PC para títulos de jogos internos e de terceiros. Informações adicionais sobre a Warner  Bros. Games podem ser encontradas em https://www.warnerbrosgames.com e volstérios.