Entretenimento

Festividade antecipada a Iemanjá: Unidos da Saideira, Arapuca Bar e Beats espalham Tradição e Alegria

Entrega de presentes na alvorada aumenta participação no dia 1 de fevereiro.

Festividade antecipada a Iemanjá: Unidos da Saideira, Arapuca Bar e Beats espalham Tradição e Alegria
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

30/01/2024 11:48am

As celebrações em homenagem a Iemanjá, que desde 1923 são comemoradas no dia 2 de fevereiro, a cada ano se concentram mais no dia anterior (01). Com essa atmosfera festiva em pleno vigor e oferendas agitando o Rio Vermelho, o Bloquinho, com seis anos de tradição, desfilará pelas ruas do bairro, prestando homenagens à Rainha das Águas em parceria com o Arapuca Bar. 

O dia do desfile será cheio de agito e magia: concentração no Arapuca Bar com DJ das 21h às 23h. Em seguida, um cortejo ao som envolvente do Swing Afro Magia das 23h às 1h, seguido pela entrega de presentes na casa dos pescadores à meia-noite. Para encerrar a noite, o after no Arapuca com o animado Grupo C7 das 1h às 4h. Uma programação imperdível para celebrar e aproveitar ao máximo!

"É uma honra unir forças com um projeto tão bonito e estruturado quanto o Unidos da Saideira. A chegada do Arapuca ao bloco busca trazer o toque de brasilidade e engajamento cultural que está no DNA do nosso projeto. Vamos fazer uma festa muito bonita, misturando ancestralidade e alegria moderna, tão características do povo baiano", celebra Arthur Daltro, sócio proprietário do Arapuca Bar.

Este ano a Beats Tropical vai prolongar o fervo no Bloquinho Unidos da Saideira. Com gin e uma fusão irresistível de sabores frutados, a Beats vem como uma das opções mais refrescantes e deliciosas entre os drinks prontos da marca.

As vendas do kit, composto por um Tecido Mágico + 5 fichas de consumo, estão abertas na plataforma Sympla. Entre terça e quarta (30 e 31), começam as entregas do Tecido Mágico, no Arapuca Bar. 

A concentração na quinta-feira será no Arapuca Bar com DJ (21h às 23h), cortejo ao som de Swing Afro Magia (23h às 1h), entrega de presente na casa dos pescadores (00h) e after no Arapuca com Grupo C7 (1h às 4h).

O tecido representa a rica miscigenação brasileira, sendo um tecido fresco e versátil. Optamos por sair da padronização das camisas P, M e G e abraçar a pluralidade de corpos, reconhecendo que cada pessoa é única. Em parceria com a talentosa artista Sika Caicó, conhecida por transformar tecidos em deslumbrantes looks, este projeto busca oferecer uma perspectiva única de versatilidade, estilo e moda. Além disso, eles proporcionam conforto e secam com facilidade, tornando nosso desfile mais divertido e proveitoso, especialmente no verão.