Entretenimento

Festival A Feira segue neste domingo em Salvador com shows e programação infantil

Festival A Feira segue neste domingo em Salvador com shows e programação infantil
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

07/09/2025 2:33pm

Foto: Silvonei Filho

Festival A Feira, que marca os 10 anos da Feira da Cidade, chega ao segundo e último final de semana em Salvador. Neste domingo (7), a edição reunirá, no Canteiro Central da Avenida Centenário, na Barra, muita música, gastronomia, arte, oficinas e atividades para toda a família — com acesso gratuito.

No palco principal, a programação do domingo inclui Yayá Muxima (15h), Fragmentos de Samba (16h) e, encerrando a noite, Skanibais (18h). O dia contará ainda com oficina de percussão ministrada por Viviam Caroline, do Yayá Muxima, e com oficina de robótica, promovida pela Young Engineers Salvador, das 10h às 17h (domingo até às 16h).

Espaço Kids e atividades para crianças

Aos domingos, a partir das 10h, o Espaço Kids – A Feira oferece vivências e oficinas para crianças e adolescentes, como:

  • O Plantio com as Crianças – plantio coletivo de mudas;

  • Oficina Criativa de Robótica – para jovens de 5 a 16 anos;

  • Brinquedoteca Lúdica – com brinquedos educativos e interativos;

  • Monte e ilustre seu Livrinho dos Biomas da Bahia – pintura e montagem de livrinhos.

Festival itinerante e sustentável

Na semana passada, o público lotou o Canteiro Central do Imbuí para shows de nomes como Pedro Pondé, Armandinho, Batifun e Olodum. Ao longo do ano, a edição comemorativa passou por cidades como Mucuri, Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista e Juazeiro, e ainda chegará a Feira de Santana, Camaçari e Jequié. Ao final de todas as edições, o festival terá promovido mais de 200 horas de programação gratuita, incluindo shows, oficinas, experiências gastronômicas e intervenções artísticas.

Para Carla Maciel, idealizadora e coordenadora do evento, “o Festival A Feira celebra a consistência de um projeto pioneiro que se mantém permanente e estruturante, sendo palco ativo e contínuo para a Economia Criativa florescer em suas mais diversas linguagens”. A proposta também inclui práticas sustentáveis, como uso de sacolas de papel, copos reutilizáveis, oficinas de compostagem e plantio de mudas nativas.