Ilê Aiyê abre inscrições para Deusa do Ébano 2026
Foto: André Frutuôso O Ilê Aiyê abriu as inscrições para o concurso que vai eleger a Deusa do Ébano 2026, um dos eventos mais simbólicos e aguardados do calend...
Foto: Mateus Ross
O AFROPUNK Brasil 2025 toma conta de Salvador neste fim de semana, dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições, reunindo grandes nomes da música negra mundial e experiências que celebram cultura, ancestralidade e criatividade. Em sua quinta edição, o festival consolida-se como um dos maiores do país, com 19 atrações nacionais e internacionais e uma programação que promete dois dias intensos de som, arte e conexão.
Pela primeira vez na América Latina, Coco Jones e Tems se apresentam no palco do AFROPUNK, ao lado de artistas como BK’, com o álbum Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer, Liniker, com o show do disco CAJU, e Péricles, que estreia no evento com todo o seu carisma. A força baiana também marca presença com BaianaSystem e ÀTTØØXXÁ, que prometem shows explosivos, incluindo o encontro inédito entre o BaianaSystem e a jamaicana Sister Nancy. O line-up traz ainda Budah & Wyclef Jean, Núbia com o bloco Muzenza, MC Luanna, Os Garotin e o espetáculo “40 anos da AFRO Axé Music”, com Tatau, Márcia Short e Lazzo Matumbi, uma homenagem à história e à influência da música afro-baiana.
Além da música, o AFROPUNK se destaca como plataforma de cultura e turismo. Este ano, 40% do público vem de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países. Em 2024, o evento movimentou mais de R$ 50 milhões na economia de Salvador, e a expectativa é superar esse número. “O AFROPUNK é muito mais que um festival — é uma grande plataforma de cultura e turismo, um encontro global que coloca Salvador no mapa do mundo”, afirma Potyra Lavor, CEO da IDW Company, realizadora do evento.
A programação completa será transmitida ao vivo pelo canal do AFROPUNK no YouTube, das 17h às 2h, nos dois dias de evento. No domingo (9), a TV Globo exibe um especial com os melhores momentos logo após o Fantástico, apresentado por Kenya Sade e Lucas Leto.
O acesso ao festival será pelo Parque de Exposições de Salvador, com metrô e terminal de ônibus próximos e estacionamento no local. O público pode levar garrafas plásticas lacradas, capa de chuva, alimentos leves e câmeras portáteis, mas itens cortantes, sprays, bebidas alcoólicas e guarda-chuvas são proibidos.
Do R&B contemporâneo ao som pulsante da Bahia, o AFROPUNK 2025 promete uma celebração vibrante da música negra, da diversidade e da liberdade de ser — um encontro que transforma Salvador no epicentro da cultura afro-brasileira neste fim de semana.
Foto: André Frutuôso O Ilê Aiyê abriu as inscrições para o concurso que vai eleger a Deusa do Ébano 2026, um dos eventos mais simbólicos e aguardados do calend...
Foto Divulgação A 19ª Semana da Cultura Evangélica acontece de 31 de outubro a 9 de novembro, reunindo igrejas, famílias e comunidades em um dos maiores...
Foto: Divulgação / Brasil Brew Festival O Brasil Brew Festival dá início à sua 2ª edição nesta quinta-feira (30), no Estacionamento E do Sh...