Acesso à Concha Acústica do TCA será alterado durante reforma do Teatro Castro Alves
Foto: David Glat / GOVBA Em razão das obras em andamento no Teatro Castro Alves (TCA), o acesso à Concha Acústica passará por mudanças a partir do dia 16 de ma...
Fotos: Rogerio Pallatta/SBT
A noite do último domingo (4) foi marcada pela emoção e pela celebração da televisão brasileira com a realização da 55ª edição do Troféu Imprensa. Exibida pelo SBT e, pela primeira vez, também pelo Disney+, a cerimônia foi comandada por Patricia Abravanel e Celso Portiolli e reuniu nomes consagrados e novas apostas do entretenimento nacional.
Com um novo cenário e estatuetas repaginadas, a premiação manteve viva a tradição criada por Silvio Santos, que foi lembrado em diversos momentos ao longo do evento. “Hoje é uma noite muito especial. Uma despedida e um novo começo. A gente celebra isso, com muita honra e carinho, homenageando o maior de todos que é o Silvio Santos”, disse Patricia Abravanel.
Entre as inovações, além dos musicais de Joelma, Fábio Jr. e Chitãozinho & Xororó, o evento também apresentou o inédito Troféu Imprensa Pela Sua História, entregue pela primeira vez ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Emocionado, ele recordou sua trajetória e agradeceu ao SBT e ao próprio Silvio Santos por sua longa carreira: “Quero fazer 90 anos aqui”, declarou.
Outra homenagem comovente foi para Regina Duarte, agora ao lado de Fernanda Montenegro como recordista de estatuetas, e para artistas que, em anos anteriores, não haviam comparecido para receber seus troféus, como Matheus Solano, Angélica, Wanessa e Nicolas Prattes. Momentos que uniram memória, gratidão e reencontros afetivos com a emissora.
Em clima descontraído, Tatá Werneck arrancou risadas ao pedir uma tradicional tortada de Celso Portiolli ao receber quatro troféus. Já Fátima Bernardes e Luciana Gimenez representaram o jornalismo e o entretenimento feminino com discursos marcados por gratidão e emoção. Patricia Abravanel, inclusive, foi escolhida como melhor apresentadora do ano, coroando um ciclo desafiador à frente do Programa Silvio Santos.
Na ala musical, Simone Mendes foi o grande destaque como melhor cantora pelo voto da imprensa e do público. No humor, Tiago Barnabé venceu as duas categorias, enquanto programas como MasterChef Brasil, Passa ou Repassa e Sábado Animado também brilharam.
O júri da edição reuniu personalidades renomadas do jornalismo e do entretenimento, como Sonia Abrão, Leo Dias, Chico Barney e Hugo Gloss. Já o público teve papel fundamental no Troféu Internet, votando em peso nas categorias abertas.
Publicidade reconhecida
Uma das grandes novidades da noite foi o anúncio de que, a partir de 2026, a categoria “Melhor Comercial do Brasil” passará a integrar oficialmente o Troféu Imprensa. A iniciativa fortalece a conexão entre publicidade e conteúdo de qualidade, ampliando a visibilidade das marcas e reforçando o papel do SBT como plataforma de entretenimento e negócios.
“A chegada do Melhor Comercial do Brasil como categoria oficial do Troféu Imprensa é um movimento que atualiza a premiação com um olhar moderno e conectado às transformações do mercado”, afirmou Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.
Vencedores da 55ª edição do Troféu Imprensa
A 55ª edição do Troféu Imprensa reafirmou a força da televisão como espelho da cultura brasileira, ao mesmo tempo em que apontou para o futuro, com novas linguagens, múltiplas plataformas e reconhecimento a diferentes formas de talento.
Foto: David Glat / GOVBA Em razão das obras em andamento no Teatro Castro Alves (TCA), o acesso à Concha Acústica passará por mudanças a partir do dia 16 de ma...
A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está prestes a receber um dos maiores espetáculos da história do pop internacional no Brasil. Neste sábado (3), Lady G...
Fotos: Feijão Almeida / GOVBA Foi oficialmente aberta a Micareta de Feira de Santana 2025, maior carnaval fora de época do Brasil, com o tema “Arte, Axé e...