Aos 86 anos, dona Edith segue à frente da ED Polpas, uma fábrica de polpas de frutas que ela fundou com esforço e determinação. A história dessa mulher, que ainda comanda o negócio ao lado de seu filho Edson, é o tema central do documentário ED POLPAS, produzido pela RADA COMUNICATIVA e dirigido por Tábita Rezedá.
Nascida da necessidade de dar destino ao que a família não conseguia vender, a fábrica começou com a força de dona Edith e seu marido, Florisvaldo, que transportava frutas da roça. "A gente ia na roça comprar a fruta, fruta da boa mesmo. Tinha que ser a melhor!", relembra dona Edith no documentário. Edson, seu filho, destaca o orgulho do pai em alimentar gerações: "Meus netos e bisnetos tomam a minha polpa, isso me dá alegria."
O documentário revela não apenas uma história de empreendedorismo, mas a resiliência e a liderança de uma mulher que, até hoje, se mantém ativa em sua empresa. A produção marca a estreia de Tábita Rezedá na direção de documentários, trazendo à tona a trajetória de uma família que construiu um legado no ramo de polpas de frutas.