Entretenimento

Cortejazz e dança no MAM encerram as comemorações de 25 anos da JAM em Salvador

Cortejazz e dança no MAM encerram as comemorações de 25 anos da JAM em Salvador
Da Redação

Da Redação

03/09/2024 6:00pm

As celebrações pelos 25 anos da JAM no MAM chegam ao fim neste sábado, 7 de setembro, com uma programação especial que combina música nas ruas do Centro de Salvador e dança no Solar do Unhão. O evento, que coincide com o feriado da Independência, oferece ao público uma experiência única com a participação da Geleia Solar, banda base da JAM no MAM, através de duas atividades: o Cortejazz e o palco da Dança na JAM.

A festa começa às 16h no Largo Dois de Julho, onde os músicos da Geleia Solar se reúnem para a concentração do Cortejazz. O cortejo, aberto a todos que queiram participar, inicia seu percurso às 16h30, levando jazz pelas ruas até o Solar do Unhão, local onde a JAM no MAM acontece. Criado por Ivan Huol, diretor artístico da JAM, o Cortejazz já é uma tradição, celebrando a música instrumental e a história de Salvador. O cortejo é gratuito, mas a entrada para a JAM no MAM requer a compra de ingressos via Ingresso Live.

Às 18h, a JAM no MAM inicia sua transmissão online, e a noite ganha um destaque especial com a Dança na JAM, que acontece em um palco montado ao lado da Geleia Solar. Coordenada pela bailarina e pesquisadora Daniela Guimarães, a Dança na JAM contará com a participação de dez artistas de oito estados diferentes, ligados à Universidade Federal da Bahia (UFBA), que vão improvisar em sinergia com a música ao vivo. O público também terá a chance de participar, subindo ao palco para explorar a interação entre música e movimento, criando novas possibilidades de expressão artística.

Foto: Lígia Rizerio