Entretenimento

Conheça a plataforma Gamer do Banco do Brasil

Conheça a plataforma Gamer do Banco do Brasil
Da Redação

Da Redação

10/06/2021 1:03pm

Lançada em novembro de 2020, a plataforma #TamoJuntoNesseGame ganha uma nova cara. Com mais de 300 mil acessos em menos de um ano, o hub de informações para falar de tecnologia, cultura geek, games e eSports se consolida como espaço de notícias sobre esse novíssimo universo. Além de trazer a cobertura completa dos eventos de esportes eletrônicos apoiados pelo Banco do Brasil, a plataforma gamer traz produtos, benefícios e descontos em produtos de empresas parceiras.

Para Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, falar diretamente com esse público em um ambiente digital e menos formal, onde os gamers se sentissem em casa é o principal objetivo desse espaço. "O Banco do Brasil vem fomentando o universo gamer desde 2018, e era desejo antigo reunir tudo de melhor sobre esse cenário em apenas um clique. Os números apontam que a plataforma vem sendo cada vez mais procurada e essa nova roupagem foi pensada para simplificar as ações, integrar e aproximar ainda mais o BB do atento público do universo dos jogos digitais".

Pela plataforma, também são feitas transmissões que incluem as emoções do BB Game Series, o campeonato universitário de eSports do Banco do Brasil, além de um programa especial com os highlights que vão ao ar todas às quartas-feiras, às 17h, com as melhores jogadas da semana. Há ainda o Game Talks, programa de conteúdo cujo foco é disponibilizar assuntos relevantes do universo dos games, e muitas outras novidades.

Sempre pensando em facilitar e agilizar a vida dos seus clientes, o Banco do Brasil preparou promoções exclusivas com empresas do segmento. A Kabum! e o BB oferecem cartão de crédito virtual da Ourocard com benefícios exclusivos, como a primeira compra com cashback. Os correntistas com conta Universitária do BB têm 25% de desconto na linha de periféricos gamers na Redragon Store, enquanto os demais clientes têm desconto de 15%. A Hype Games oferece até 15% off no PSN, XBOX e jogos de PC. Já na Wayup, portadores de Ourocard têm descontos de até 50% em produtos selecionados.

BB nos eSports:

O Banco do Brasil começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o maior evento do setor na América Latina, o Brasil Game Show (BGS), com a área "Indie" da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. No ano seguinte, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP, o streamer Gaulês e o CBCS - Campeonato Brasileiro de Counter-Strike .

O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series .

Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisdê. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.

Sobre a plataforma #TamoJuntoNesseGame
A plataforma, criada em novembro de 2020, foi pensada para reunir em um único espaço todas as informações sobre os eventos que o BB apoia ou já apoiou. Além de parcerias, benefícios e descontos para clientes, oferece produtos desenvolvidos especialmente para quem está de olho em tecnologia e jogos eletrônicos, mas que ainda busca recursos para alcançar tais objetivos.