Foto: Pedro Miceli / Divulgação
Após esgotar os ingressos das quatro sessões iniciais e também da primeira apresentação extra, o espetáculo “Gostava mais dos pais” acaba de ganhar uma segunda sessão extra em Salvador, marcada para o dia 1º de fevereiro (domingo), às 20h. A comédia ficará em cartaz por quatro dias na capital baiana, a partir de 29 de janeiro (quinta-feira), no Teatro SESC Casa do Comércio.
Estrelada por Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, a peça celebra a amizade entre os atores e revisita, com humor e emoção, o legado deixado por seus pais — dois ícones da dramaturgia brasileira: Lucio Mauro (1927–2019) e Chico Anysio (1931–2012). Fenômeno de público, o espetáculo já foi assistido por mais de 80 mil espectadores em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Belém e Florianópolis, sempre com sessões lotadas.
Em cena, os atores interpretam cerca de dez personagens, além de diferentes versões de si mesmos, em uma sequência de esquetes que misturam autoficção e temas contemporâneos, como a cultura do cancelamento, as transformações do humor ao longo do tempo, o impacto das redes sociais e os desafios de se manter relevante na era digital. A direção é assinada por Debora Lamm, com texto de Aloísio de Abreu e Rosana Ferrão, construído a partir de reflexões e experiências pessoais da dupla.
Com uma abordagem afetiva e bem-humorada, “Gostava mais dos pais” provoca risadas e reflexões ao abordar o peso das comparações, a herança artística e as dores e delícias da maturidade. Os ingressos para a nova sessão extra já estão disponíveis para compra na Sympla.