Entretenimento

Baile do Luiz marca abertura do Carnaval em Salvador com Luiz Caldas e Pierre Onassis

Baile do Luiz marca abertura do Carnaval em Salvador com Luiz Caldas e Pierre Onassis
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

12/02/2025 3:45pm

Foto: Márcio Santos

O tradicional Baile do Luiz retorna para sua terceira edição no dia 26 de fevereiro, na Chácara Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O evento, comandado pelo cantor Luiz Caldas, precursor da Axé Music, terá como convidado especial o cantor e compositor Pierre Onassis, reforçando a celebração da cultura baiana na abertura do Carnaval.

A festa, que começa às 17h, reúne foliões em um dos bairros mais boêmios da capital baiana, conhecido por seus bloquinhos alternativos e clima festivo. Mesmo fora do circuito oficial da folia, o evento já se consolidou como uma das principais festas pré-carnavalescas da cidade.

Celebração dos 40 anos da Axé Music

Neste ano, o Baile do Luiz ganha um significado especial ao celebrar os 40 anos da Axé Music, gênero que projetou a Bahia para o mundo. Luiz Caldas promete um repertório recheado de sucessos de sua carreira, incluindo clássicos que marcaram a história do Carnaval.

“O baile, este ano, vai estar recheado de sucessos. Além das minhas canções, a gente vai poder curtir Pierre Onassis, que é um artista fenomenal, um compositor de mão cheia, autor de grandes clássicos da música baiana e dono de uma simpatia e uma voz fora de série. Meu amigo e irmão de muitos anos. Então, com certeza, a gente vai ter uma noite maravilhosa, muito divertida, e eu espero todo mundo lá”, destaca Luiz Caldas.

Com 30 anos de carreira, Pierre Onassis é um dos principais nomes da Axé Music, reconhecido por sua sintonia com o som percussivo e sua contribuição para o gênero. Ex-integrante do Olodum, assinou sucessos como “Berimbau”, “Requebra”, “Canto ao Pescador” e “Rosa”. Também integrou o grupo Bom Balanço, onde emplacou hits como “Samba Juliana” e “Tic Bom”.

Em 2006, fundou o grupo Afrodisíaco, apostando em um som que mescla samba-reggae e influências de Timbalada, Olodum, Ara Ketu, Muzenza e Ilê Aiyê, promovendo a valorização da música popular brasileira.