Entretenimento

Audiovisual: Produtora baiana participa de evento de mercado com profissionais da Nigéria e Brasil

Conversa pós-covid: oportunidades de colaboração global entre as indústrias audiovisuais do Brasil e da Nigéria acontece no dia 28 de abril

Audiovisual: Produtora baiana participa de evento de mercado com profissionais da Nigéria e Brasil
Da Redação

Da Redação

27/04/2021 4:41pm

As oportunidades de colaboração global entre as indústrias audiovisuais do Brasil e da Nigéria e os laços culturais que ligam os dois países são tema de um evento de mercado que acontece na próxima quarta-feira (28), em formato online e com a participação da empresa baiana Têm Dendê Produções. Diretora Executiva na produtora, Keyti Souza faz parte do time de oito convidados de relevância no ecossistema do setor para falar sobre produção, distribuição, exibição e expectativas de ação para o futuro. O webinar pretende promover uma conversa sobre o cenário dessas parcerias para o futuro pós-Covid, e terá tradução para português e inglês. Para participar, o público interessado pode acessar a sala de reunião através da plataforma Zoom com o Meeting ID: 84475466873 e Passcode: 682101. O encontro acontece a partir das 10h (horário de Brasília).

Keyti Souza é graduada em Jornalismo e possui especialização em Mídias Digitais. Membro associado à BRAVI, CONNE e APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro -, atualmente gerencia projetos executivos em coprodução do grupo Têm Dendê e atua na prospecção de novos negócios, lei do audiovisual, editais e outras fontes de fomento. Ela também realiza crítica ensaísta de obras audiovisuais produzidas por países africanos.

Além de Keyti Souza, participam desta conversa Chioma Ude, fundadora e diretora executiva do Africa International Film Festival; Daniela Menegotto, produtora, distribuidora e consultora de projetos audiovisuais e de entretenimento; Desmond Ovbiagele, que escreveu, produziu e dirigiu o longa The Milkmaid, tendo sido escolhido pelo Comitê de Seleção Oficial da Nigéria como a seleção oficial do país para o 93º Oscar na categoria de Melhor Longa-Metragem Internacional; Marilha Naccari, diretora do FAM nos últimos dez anos, festival de cinema pioneiro voltado para a produção sul-americana; Mary Morita, que atua há mais de doze anos no mercado audiovisual e gerencia o Brazilian Content no Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), atuando na promoção de conteúdo brasileiro no exterior; Moses Babatope, jurista do Comitê de Seleção do Oscar de 2020/21 da Nigéria, com mais de 18 anos de experiência em exibição de filmes, produção, distribuição, marketing e gerenciamento de operações; Viviane Ferreira, Diretora-Presidente da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, responsável pelo desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias; Wangi Mba-Uzoukwu, nomeado Diretor Regional da M-Net West Africa em 2014 com o mandato para desenvolver e apresentar conteúdo de entretenimento africano de classe mundial através dos canais do Africa Magic; e Yemisi Lanre-Idowu, jornalista sênior de televisão na BBC News na Nigéria, com histórico de trabalho consolidado com mais de dez anos no campo de transmissão ao vivo na indústria televisiva.