Entretenimento

Arena A TARDE inaugura novo espaço cultural em Salvador com arquitetura inovadora e programação musical de peso

Arena A TARDE inaugura novo espaço cultural em Salvador com arquitetura inovadora e programação musical de peso
Da Redação

Da Redação

12/08/2025 4:30pm

Fotos: Divulgação e Kelvin Klay

Com projeto assinado por Giuseppe Mazzoni, da GMF Arquitetos, Salvador ganha um novo marco arquitetônico e cultural: a Arena A TARDE. Localizada na sede do Grupo A TARDE, no Caminho das Árvores, a estrutura foi criada para oferecer à cidade um espaço moderno, versátil e totalmente acessível, capaz de receber grandes eventos de música, arte e entretenimento.

O conceito alia tradição e inovação, com uma cobertura curva de alumínio e vão de 20 metros — solução inédita na capital baiana — revestida por lonas vinílicas brancas que criam um “túnel de experiências” integrado a luz e som. O piso nivelado e revestido, a praça de alimentação com visão direta para o palco e telão de LED, além de sanitários climatizados e áreas específicas para pessoas com deficiência, garantem conforto e acessibilidade.

O projeto também contemplou a requalificação urbanística do entorno da sede do jornal, transformando antigos recuos e estacionamento em um equipamento cultural com potencial para receber shows, feiras e exposições. “Não é um desafio, é antes de tudo um prazer colaborar com mais um empreendimento cultural na cidade, trazendo conforto, segurança e expressão arquitetônica”, afirma Mazzoni, que também destaca a ligação afetiva com o Grupo A TARDE, já que seu pai foi colunista do jornal.

A inauguração acontece nos dias 30 e 31 de agosto com o Festival A TARDE FM, que celebra os 42 anos da rádio e conta com apresentações de Sandra Sá, BaianaSystem, Thathi, Banda Oliveira com Margareth Menezes, Maria Gadú, Edson Gomes, Rael e Marcos Clement. Os ingressos estão disponíveis no site Ticket Maker e nos balcões Pida.