Foto: Larissa Kreili
A duas semanas de sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil surpreende com novas participações de peso. Nos dias 9 e 10 de novembro, o Parque de Exposições de Salvador receberá uma celebração intensa da cultura afro-diaspórica, trazendo encontros especiais ao palco. O evento já havia anunciado como destaque a icônica Erykah Badu para o dia 9, que fecha uma noite animada por Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê com participação de Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin. Agora, novidades são confirmadas para o domingo, incluindo a presença da premiada Liniker e do groove irresistível de Edcity.
Liniker, que coleciona mais de 10 indicações ao Prêmio Multishow 2024 pelo seu aclamado álbum CAJU, fará uma participação especial ao lado da headliner britânica Lianne La Havas, em uma fusão de soul contemporâneo britânico e brasilidade. A apresentação promete ser um dos pontos altos do festival, trazendo uma troca sofisticada entre as duas vozes. Já o cantor Edcity se junta à conterrânea Larissa Luz, somando o pagode baiano ao seu show enérgico. Larissa ainda trará Chibatinha (do ÀTTØØXXÁ) na banda, com produção visual de Bruno Zambelli e uma performance do ator Samuel de Assis. No setlist, o público poderá ouvir músicas inéditas do novo álbum da cantora, produzido por RDD.
O segundo dia também contará com shows de Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada e Fat Family, que homenageará Tim Maia. Nos DJ sets, a francesa Anaïs B chega direto de Paris com apoio da Embaixada da França, prometendo uma mistura de Amapiano, Afro House, Future Beats e mais. A DJ já participou do icônico Boiler Room e fez shows pelo mundo, agora aterrissando em Salvador para o AFROPUNK. A cena local será representada pelo DJ Leandro Vitrola, que carrega influências dos blocos afro e candomblés baianos, com uma trajetória que ultrapassa duas décadas.
Realizado pela IDW, o AFROPUNK Brasil é apresentado pelo Banco do Brasil e conta com patrocinadores como Vivo, Heineken, Coca-Cola e Sprite. O evento é apoiado por marcas como Salon Line e Salvador Shopping, além de parcerias institucionais com a Prefeitura de Salvador e a Embaixada da França. Ingressos ainda estão disponíveis na plataforma Sympla.