Entretenimento

Acontece o primeiro festival de conteúdo no Clubhouse, o TC Talks

Festival TC Talks terá programação, no dia 23/02, com oito salas e personalidades do mercado financeiro

Acontece o primeiro festival de conteúdo no Clubhouse, o TC Talks
Da Redação

Da Redação

22/02/2021 2:00pm

O TC, plataforma de inteligência do mercado financeiro que possui a maior comunidade de investidores da América Latina, organizou o Festival TC Talks, primeiro festival de conteúdo sobre mercado financeiro na nova rede social Clubhouse. Com foco em tópicos do mercado de capitais como criptomoedas, IPO e empreendedorismo, o festival será no dia 23/02, das 9h às 22h.

“O Clubhouse é a rede das comunidades e chegou para potencializar o acesso e consumo de conteúdo em áudio, além de criar conexões únicas, o que está alinhado com os nossos propósitos. A pandemia inviabilizou a realização de grandes eventos presenciais, mas a ideia de difundir o acesso às informações de investimento continua viva por meio de ativações digitais. Apostamos no festival online como mais uma estratégia para seguir com esse objetivo”, explica Cristianne Alves, diretora de Marketing do TC.

Serão oito salas com duração média de 1h30min cada, totalizando cerca de 13 horas no ar ao longo de um único dia. Entre as personalidades renomadas do mercado de investimentos, estão confirmadas Cris Arcangeli, Tallis Gomes, Hugo Queiroz, Rafael Ferri, Pedro Albuquerque, Fernanda Mansano, Rudá Pellini, Bruna Bins, Isabela Lima, Israel Salmen, Otávio Barros, entre outros. Totalmente gratuito, o festival é inspirado nos grandes eventos online que estão acontecendo há cerca de um ano.

“Queremos aproximar ainda mais as pessoas do universo dos investimentos com um conteúdo de qualidade e inteligente, seja na nossa plataforma ou nas redes sociais. O Clubhouse nos dá a oportunidade de ouvir e interagir ao vivo com as pessoas, o que enriquece muito o debate. Esperamos ser os primeiros a trilhar esse caminho, e estimulamos que outras empresas entrem nessa com a gente”, comenta Guillermo Parra-Bernal, responsável pela TC Rádio, primeira estação com foco no mercado financeiro que será inaugurada em março.

Já o festival é o primeiro sobre o mercado financeiro realizado no Clubhouse, rede social que ganhou destaque nas últimas semanas como a nova plataforma do momento, embora ainda exclusiva para convidados e com limitações técnicas, como só rodar no sistema iOS. Parra-Bernal explica que o movimento é inicial e realmente espera que a plataforma seja acessível para mais públicos em breve. “Enquanto isso, o TC segue com sua comunidade sempre aberta para novos membros via aplicativo TradersClub”, completa.

A programação completa do TC Talks, com todos os convidados, será divulgada no calendário de próximos eventos do Clubhouse e no perfil da TC Rádio no Instagram (@tcradiooficial).


Salas do TC Talks

09h - Abertura de mercado

10h - Para onde vai o bitcoin?

11h - IPO é furada ou oportunidade?

13h - O que não te falam sobre o mercado financeiro

14h - Investir em dólar vale a pena?

16h - Como escolher empresas para investir?

18h - Daytrader ganha dinheiro?

20h - Os segredos dos grandes empreendedores do mercado!


Sobre o TC

Nascido como TradersClub, o TC é a plataforma mais inovadora e tecnológica de comunicação, ideias de investimento e inteligência de mercado em tempo real do Brasil. Com cerca de 300 mil membros, o TC tem a missão de democratizar o acesso à informação e à educação financeira, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores no mercado de capitais brasileiro. Além de oferecer um produto acessível com conteúdo de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. Para mais informações, acesse: www.tc.com.br