Entretenimento

Abre Alas do Capoeiragem Musical agita o Centro Histórico de Salvador na quinta-feira de Carnaval

Abre Alas do Capoeiragem Musical agita o Centro Histórico de Salvador na quinta-feira de Carnaval
Marcello Fontes

Marcello Fontes

31/01/2023 5:03pm

Na quinta-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, o Santo Antônio Além do Carmo será palco do maior esquenta da folia no Centro Histórico de Salvador: o Abre Alas do Capoeiragem Musical Show. O evento, que é comandado pelo cantor, compositor e mestre capoeirista Reinaldinho, ex-integrante do Terra Samba, vai receber o mais belo dos belos, o Ilê Aiyê, além de Gilmelândia e Joka Barreto, ex banda Mel, para reviver os maiores sucessos da música baiana durante cinco horas ininterruptas de show. O encontro vai acontecer na Casa Museu Solar Santo Antônio e terá início às 17h. 

“A Capoeira sempre esteve presente nas festas de largo da Bahia, sobretudo no Carnaval. Por isso, estamos preparando um encontro muito especial e inesquecível em nosso abre alas. Muito mais do que música, a gente constrói uma experiência completa, um caldeirão de linguagens artísticas conectadas com a Capoeira, através dos ritmos populares, da dança, da arte e da luta”, destaca Reinaldinho, que está há 30 anos na Capoeira. 

O Capoeiragem Musical é uma iniciativa de Reinaldinho, em parceria com o empreendedor sócio-cultural-esportivo mestre Balão e a produtora Flavia Veiga. O projeto, que já recebeu Tonho Matéria, Tatau, Armandinho e a banda Filhos da Bahia em edições anteriores, tem como foco principal resgatar a cultura e história da Capoeira por meio da música e outras linguagens artísticas. No palco os instrumentos universais (guitarra, baixo, percuteria e sopro) são misturados com a bateria da Capoeira (berimbau, atabaque e pandeiro) e são cantadas músicas de sucesso que foram influenciadas pela Capoeira e músicas de Capoeira tocadas em outros ritmos musicais.