Cidade e turismo

Show do Padre Fábio de Melo reúne sete mil pessoas na Praça Irmã Dulce

Show do Padre Fábio de Melo reúne sete mil pessoas na Praça Irmã Dulce
Da Redação

Da Redação

13/08/2024 9:01pm

Na noite desta segunda-feira (12), devotos de Santa Dulce dos Pobres e fãs do Padre Fábio de Melo se reuniram na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, para celebrar o penúltimo dia da festa em homenagem ao "Anjo Bom da Bahia". O evento contou com a presença de cerca de 7 mil pessoas, conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Antes de iniciar sua apresentação, o Padre Fábio de Melo destacou a importância de seguir os passos de Irmã Dulce, ressaltando sua compaixão e dedicação ao próximo: "Precisamos seguir os passos de Irmã Dulce, que nunca julgou ninguém, pelo contrário, apenas ajudou o próximo, sempre cuidando de quem mais precisava. Uma figura que nos inspira santidade", afirmou o religioso.

A festa, que celebra Santa Dulce dos Pobres, recebeu apoio institucional da Prefeitura de Salvador. Walter Pinto Júnior, subsecretário municipal, comentou sobre a relevância da santa para Salvador e toda a Bahia, enfatizando o legado religioso deixado por Irmã Dulce. Ele também ressaltou a importância do evento para o turismo religioso na cidade: "Estamos atraindo um público cada vez maior de fiéis de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa do Brasil. É importante criar essa cultura, de fato, para que, no mês de agosto, possamos atrair não somente soteropolitanos, mas também baianos dos 417 municípios e pessoas de fora do nosso estado."

Walter Pinto Júnior destacou ainda a conexão entre o legado de Irmã Dulce e a atuação da gestão pública: "Celebrar essa santa, da qual temos tanto orgulho, é algo muito significativo. Ela é uma santa que representa não apenas os brasileiros, mas também nossa cidade e nosso estado, especialmente em uma causa tão simbólica: a atenção à população mais carente e vulnerável. Inclusive, é nisso que nos espelhamos enquanto gestão pública, prestando atenção a essa população mais vulnerável e criando oportunidades de desenvolvimento e assistência social."

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS