Turismo religioso: Santa Cruz Cabrália celebra 525 anos da Primeira Missa no Brasil
Foto: Tatiana Azeviche / Setur GOVBA Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, foi palco, neste sábado (26), das celebrações pelos 525 anos da Primeira M...
Foto: Tarek Roveran
Com a aproximação da alta temporada 2024/25, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) intensificou a promoção dos destinos baianos em São Paulo, principal mercado emissor de turistas nacionais para o estado. A pasta participou da Mega Blitz CVC, uma iniciativa que envolveu mais de 700 agências de viagens da capital paulista, região metropolitana e litoral, com visitas a lojas e encontros de capacitação para agentes de turismo.
Durante a ação, cerca de 300 profissionais foram atualizados sobre a infraestrutura turística, a diversidade de experiências e o calendário de festas do verão baiano. A atividade contou com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia (Abih-BA) e teve como foco as 13 zonas turísticas da Bahia, apresentando desde atrativos naturais até a rica cultura e gastronomia local.
A gerente de Mercado Nacional da Setur-BA, Tatiana Harfush, destacou o sucesso da iniciativa: "Foi uma mega promoção do destino Bahia, com grande contribuição da Abih-BA. Mostramos toda a estrutura e variedade de atrativos que o estado oferece e fomos bem recebidos pelas agências de São Paulo, que oferecem pacotes competitivos para o verão baiano."
O presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol, ressaltou a importância da parceria: "A blitz foi incrível e inédita, resultado de uma parceria histórica entre a CVC e a Bahia. Tivemos a participação de 28 grupos hoteleiros, duas empresas de receptivo e representantes de cinco zonas turísticas. Este evento só foi possível graças ao apoio do Governo do Estado."
Bahia se destaca no turismo LGBTQIAPN+
Além da Mega Blitz, a Setur-BA marcou presença no Encontro de Lideranças da Fundação IGLTA, realizado em São Paulo, reafirmando o compromisso do estado com o turismo inclusivo. A Bahia foi o único destino brasileiro representado no evento, que reuniu líderes do segmento LGBTQIAPN+ para debater inclusão, estratégias de marketing e desafios do setor.
O diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, enfatizou o avanço do estado no segmento: "A Bahia tem investido em ações de capacitação, qualificação profissional e estruturação de roteiros voltados ao público LGBTQIAPN+, além de apoiar eventos que fortalecem a inclusão e o turismo diversificado."
Essas iniciativas reforçam a posição da Bahia como um dos destinos mais procurados do Brasil, não apenas pela beleza natural e cultura vibrante, mas também pela receptividade e atenção a diferentes segmentos turísticos.
Foto: Tatiana Azeviche / Setur GOVBA Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, foi palco, neste sábado (26), das celebrações pelos 525 anos da Primeira M...
Foto: Divulgação / GOVBA A Bahia consolidou sua posição como principal destino de turistas internacionais no Norte e Nordeste do Brasil entre janeiro e março d...
Foto: Will Recarey O feriado da Páscoa trouxe um aumento na movimentação de voos fretados internacionais no Salvador Bahia Airport, que integra a rede VINCI Ai...