Setur-BA negocia novo voo internacional para a Bahia com a JetSmart
Foto: Divulgação / Setur GOVBA A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está em fase de prospecção para a implementação de um novo voo da América do Sul par...
Foto: Ascom / Setur-BA
A 1ª edição do Bahia Week Show (BWS) abriu o calendário nacional de promoção de destinos, uma iniciativa inédita da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Durante quatro dias de atividades, 3,5 mil operadores e agentes de viagens de nove estados foram capacitados sobre a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, que enviaram representantes para o evento. Houve também roadshows e rodadas de negócios.
“A Bahia é um dos destaques em nossas vendas, graças à sua diversidade de atrativos, com praias, história, cultura e rico patrimônio religioso. Tenho 42 anos de experiência no turismo, e a Bahia é, sem dúvida, o lugar que mais visitei ao longo da minha trajetória”, relatou o operador de viagens Wilson Marques, do Paraná.
A festa de encerramento do BWS aconteceu na última sexta-feira (21), no espaço Bisutti Boulevard JK, em São Paulo, com uma rodada de negócios que reuniu mais de 200 empresas de turismo de diversos estados. Elas iniciaram o planejamento de novos pacotes de viagens para destinos baianos, embaladas pelo som da bateria do bloco afro Muzenza, uma das atrações culturais de Salvador.
“Fizemos história, com um evento inédito e sem precedentes. Reunimos representantes de 87 grupos empresariais das 13 zonas turísticas baianas, com a oferta de 151 produtos e a realização de mais de quatro mil encontros de negócios. O Bahia Week Show inaugura oficialmente o calendário do turismo nacional”, comemorou o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol.
“Foi um dos eventos mais completos e incríveis dos quais já participei. Para nós, hoteleiros, a oportunidade de ter uma grande vitrine, onde todos puderam divulgar seus produtos, em sintonia com a potência turística que é a Bahia”, elogiou Rosina Romano, da Pousada Mar da Gamboa, localizada no arquipélago baiano de Tinharé, na Costa do Dendê.
Para a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que representou o secretário Maurício Bacelar no encerramento da mega promoção, “o Bahia Week Show é mais uma demonstração de vanguarda no turismo baiano, com a união de todas as esferas envolvidas, para que possamos ampliar o nosso papel de líder nacional no setor, sob o comando do governo estadual”.
Foto: Divulgação / Setur GOVBA A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está em fase de prospecção para a implementação de um novo voo da América do Sul par...
Fotos? Wuiga Rubini / GOVBA Nesta quinta-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues apresentou um pacote de iniciativas para impulsionar o turismo em Salvador...
Foto: Tatiana Azeviche / Setur GOVBA A Bahia encerrou a alta temporada 2024/2025 com um marco histórico no turismo, registrando 9,4 milhões de visitantes e uma...