Turismo

Praia do Forte libera máscaras em espaço aberto e aumenta número de pessoas em eventos

Praia do Forte libera máscaras em espaço aberto e aumenta número de pessoas em eventos
Da Redação

Da Redação

06/11/2021 10:45am

A prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, onde fica a Praia do Forte, liberou o uso de máscaras em ambientes abertos. A medida saiu no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3) e vale até o dia 11 de novembro, quando a flexibilização será avaliada ou estendida. O uso da proteção facial será obrigatória apenas em espaços fechados, como transporte público.

No decreto, o município também aumentou o número de pessoas permitidas em eventos. Saiu de 1,1 mil para 3 mil participantes. A permissão vale para eventos com venda de ingressos, festas de casamento, congressos corporativos, feiras, atos religiosos, além de eventos urbanos e rurais.

Nesses eventos, no entanto, a prefeitura cobra protocolos de segurança, mas não detalhou como seriam. Uma das justificativas apontadas no decreto para flexibilizar as medidas é o “avanço da vacinação” no município e a melhora nos indicadores da Covid-19, a exemplo de ocupação de leitos de UTI, média móvel de novos casos, e taxa de transmissão do novo coronavírus.