Turismo

Portugal é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros

Portugal é o destino internacional mais buscado pelos brasileiros
Da Redação

Da Redação

02/06/2021 11:00am

Segundo um recente levantamento realizado pelo ViajaNet, agência virtual de turismo, que mapeou quais são os destinos internacionais mais buscados pelos turistas brasileiros no período pré e durante a pandemia do novo coronavírus, Portugal assume, com folga, a liderança.

A pesquisa, que analisou as buscas entre abril de 2019 e março de 2021, também destacou que, em seguida, aparecem Orlando, nos EUA e Argentina, na América do Sul, respectivamente, também fazendo parte das opções de destinos mais procurados nos últimos 24 meses pelas pessoas que viajam de avião. 

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, a crise sanitária impulsionada pela Covid-19 e as mudanças nos hábitos dos consumidores são alguns dos motivos para a queda no volume de buscas por viagens internacionais. “Uma grande parcela mais cautelosa das pessoas estão dando preferência por destinos nacionais, deslocamentos de curta duração, que ofereçam mais contato com a natureza e boas condições para trabalhar a distância. Uma das justificativas para o país europeu assumir a primeira posição nas consultas é a possibilidade de oferecer visto e regularização para os visitantes que desejam entrar no país para trabalhar remotamente”, destaca.