Turismo

Porto de Galinhas e Maragogi são os destinos de praia mais desejados pelos brasileiros

Porto de Galinhas e Maragogi são os destinos de praia mais desejados pelos brasileiros
Da Redação

Da Redação

27/09/2021 10:15am

As duas praias brasileiras que os viajantes do país mais planejam visitar em suas futuras viagens são nordestinas: Porto de Galinhas e Maragogi. É o que aponta uma pesquisa recente conduzida pela Booking.com, realizada apenas em território nacional. Fortaleza também aparece no ranking, como a terceira grande cidade mais desejada pelos brasileiros, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os viajantes brasileiros já têm em mente quais cidades eles querem conhecer no futuro, sejam elas grandes ou pequenas, no campo ou na praia, ou que oferecem diferentes tipos de experiências. As cidades que os turistas de todo o Brasil mais estão planejando visitar são:

Praias: Porto de Galinhas (PE), Maragogi (AL) e Florianópolis (SC)

Destinos de natureza: Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR) e Chapada Diamantina (BA)

Grandes cidades: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE)

Cidades pequenas: Gramado (RS), Paraty (RJ) e Bonito (MS)

Montanha/Serra: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Petrópolis (RJ)

Destinos com oferta gastronômica: Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e São Paulo (SP)

Destinos sustentáveis: Caldas Novas (GO), Fortaleza (CE) e Arraial do Cabo (RJ)

As praias são os locais mais cobiçados para as futuras viagens por 60% dos brasileiros, enquanto os destinos de natureza são os mais desejados por 42% dos turistas do país. Em níveis regionais, a pesquisa revelou que 70% dos viajantes da região Sudeste pretendem visitar o litoral do país, seguidos dos turistas do Sul com 63%, do Nordeste com 60%, do Centro-Oeste com 57% e do Norte com 51%. Já explorar as paisagens naturais do Brasil será a opção de 45% de viajantes do Sudeste, 43% do Sul e 42% do Nordeste. Enquanto isso, conhecer grandes cidades é a vontade de 44% de pessoas das regiões Norte e Centro-Oeste para as próximas viagens.

A pesquisa também mostrou que a maioria dos viajantes do país gosta de explorar destinos bem longe de suas casas, dado que 60% revelaram que preferem viagens de longa distância, principalmente os turistas da região Sul (64%). Outra característica comum dos brasileiros é apreciarem viagens relaxantes (53%), enquanto 47% preferem aventuras e viagens cheias de atividades para fazer.