Cidade e turismo

Obras de Susano Correia têm últimos dias em Salvador

Obras de Susano Correia têm últimos dias em Salvador
Da Redação

Da Redação

22/10/2021 6:00pm

As obras do artista plástico Susano Correia ficarão expostas até o próximo dia 15 de Novembro. A mostra é para o lançamento do livro “Para Sempre, Nunca Mais” do artista, que ocorre na Galeria Arte do Clube.

Além do livro, é possível adquirir prints e apreciar obras do artista. "São mais de cem breves trabalhos disponíveis no espaço, principalmente em desenho", explica Susano.

“Mais do que simples expressão, a arte é um delicado canal de interação e um elemento vital para o desenvolvimento humano” discorre.

O artista busca, assim como a galeria, alcançar novos espectadores para a arte, principalmente aqueles que não costumam ir a espaços como museus, ganhando público por meios democráticos, como as redes sociais, hoje é conhecido internacionalmente, e diz ter vontade de expor em Salvador se houver oportunidade. 

A pequena mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a quarta, das 9h às 19h; às quintas e sextas, das 9h às 20h e, aos sábados, das 9h às 17h. 

A Galeria Arte do Clube é um espaço diferenciado pela sua localização dentro de uma barbearia, sendo a 1º a existir. Chamada de A (Bar)bearia, o local é a aposta do empresário Felipe Muñoz e fica no bairro da Pituba. 

“Nossa proposta é ser um espaço plural e cultural, valorizando artistas baianos e de outros estados. A ideia é que diferentes vertentes da arte se encontrem em um ambiente mutável mesmo, que não sejam exposições fixas”, conta Felipe.