Salvador Bahia Airport supera 2 milhões de passageiros no 1º trimestre de 2025
Foto: Will Recarey O Salvador Bahia Airport, administrado pela VINCI Airports, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com desempenho positivo em suas ope...
Fotos: Otávio Santos / Secom PMS
A Praça Thomé de Souza, também conhecida como Praça Municipal de Salvador, foi palco, ao longo do fim de semana, do Festival Viva Salvador 2025. A programação especial promovida pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), celebrou os 476 anos da capital baiana, comemorados no último sábado (29), e segue até este domingo (30), com uma grande festa de encerramento.
O festival reuniu turistas e moradores para apreciar apresentações musicais e atividades culturais em um dos cartões-postais da cidade. Além de contemplar o pôr do sol em um dos cenários mais icônicos de Salvador, o público curtiu uma programação eclética, com homenagens a grandes nomes da música brasileira e apresentações de artistas da cena contemporânea.
Na sexta-feira (28), a abertura ficou por conta de Will Carvalho, que emocionou o público com um tributo a Elis Regina. Em seguida, Márcia Short dividiu o palco com Cátia Guimma, Elaine Fernandes e Ellen Wilson no show Ary Barroso na Voz Delas, celebrando o legado do compositor sob diferentes timbres femininos.
No sábado (29), dia do aniversário da cidade, a festa se espalhou por Salvador, com eventos culturais, gastronômicos e esportivos. No Campo Grande, uma feira especial reuniu artesanato e gastronomia local. No mar, a competição de natação OceanMan movimentou a orla também na manhã do domingo, reforçando a vocação da cidade para o turismo esportivo.
Neste domingo (30), último dia do festival, a corrida de rua Salvador 10 Milhas animou os amantes do esporte logo cedo, às 6h. A programação especial se encerra com o espetáculo A Benção, Salvador, que reúne grandes nomes da música brasileira, à noite. O palco da Praça Municipal recebe os shows de Pabllo Vittar, Russo Passapusso, Larissa Luz e Rachel Reis. Além disso, o Cortejo Afro, ÀTTØØXXÁ e Sued Nunes prometem levar ainda mais energia ao encerramento das comemorações.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou a importância do festival para a cidade. "O Viva Salvador reforça nossa identidade cultural e impulsiona a economia criativa. Foi uma programação diversa, que uniu música, esporte e gastronomia, celebrando a essência da capital baiana", afirmou.
Foto: Will Recarey O Salvador Bahia Airport, administrado pela VINCI Airports, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com desempenho positivo em suas ope...
Foto: Adam Vidal / Secom PMS A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), firmou um novo passo no Projeto de Requa...
Foto: Ascom Setur / GOVBA A celebração do Domingo de Ramos reuniu milhares de fiéis nas ruas do Centro Histórico de Salvador, neste domingo (13), mar...