Turismo

Drinks portugueses são a novidade das noites no Rio Vermelho para os soteropolitanos!

O chamado Boteco Português se tornou o hype da capital

Drinks portugueses são a novidade das noites no Rio Vermelho para os soteropolitanos!
Da Redação

Da Redação

14/10/2021 3:35pm

Localizado no Rio Vermelho, o Boteco Português oferece drinks inovadores que contrastam uma boa harmonização de bebidas junto a curiosidade dos sabores para o paladar de quem escolher se aventurar para experimentar as diversas opções de um cardápio lusitano em Salvador.

Sendo um bar-restaurante o local conta não somente com o cardápio diretamente de Portugal, como também com a decoração característica dos estabelecimentos portugueses, aumentando assim a experiência sensorial dos visitantes, que além de vivenciar com o seu paladar, terão uma ambientação selecionada. 

Os exemplos de maior destaque são “A sangria portuguesa de vinho frisante; Gin&G, com Ginja de Óbidos, feitos com laranja da Bahia e água tônica; Porto&Tonic, preparados com vinho do Porto branco, limão português e água tônica." segundo os sócios Giuseppe Salvetti e Everty Rocha. 

Além disso, eles possuem a orientação de quais bebidas combinam com cada prato, para uma harmonização perfeita ao paladar, como por exemplo o Vinagrete de Polvo que cai perfeitamente com a Sangria portuguesa de vinho frisante. 

Entre outras combinações que é possível conferir no @botecoportgues.