Costa do Sauípe inaugura Sol Grand Premium com Saulo Fernandes como embaixador
Hotel será elevado à categoria Grand Premium como parte de investimento de R$ 420 milhões da Aviva
A Aviva, empresa responsável pelo Hot Park, um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, e pelos maiores resorts do Brasil — Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO) —, anuncia grandes novidades para o próximo verão na Bahia. Um dos principais hotéis do complexo, antes chamado de Premium Sol, será reinaugurado com a nova categoria Sol Grand Premium, tendo o cantor Saulo Fernandes como embaixador da marca.
Após o encerramento das atividades para reformas logo após o Carnaval deste ano, o hotel faz parte do ambicioso plano de revitalização da Costa do Sauípe. As reservas para pacotes no novo Sol Grand Premium já estão abertas, com início das hospedagens previsto para 20 de janeiro de 2025. O projeto faz parte de um ciclo de investimentos que, até 2028, somará R$ 770 milhões, com R$ 420 milhões destinados ao complexo hoteleiro e R$ 350 milhões ao futuro parque aquático Hot Park Baía das Tartarugas, cuja inauguração está prevista para 2027.
A partir de 2025, os visitantes terão à disposição dois hotéis na categoria Grand Premium, o Sol e o Brisa, além dos hotéis Ala Mar e Ala Terra, da categoria Sauípe Resorts, que também passarão por reformas. A iniciativa faz parte da estratégia da Aviva de oferecer uma variedade de acomodações que atendam à crescente demanda por experiências premium no modelo all-inclusive.
A elevação do hotel à categoria Grand Premium é fruto de estudos de mercado que evidenciaram a demanda por acomodações mais sofisticadas, similar ao sucesso do Brisa Grand Premium após sua reforma. Segundo Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva, "a mudança não é apenas no nome, mas uma transformação completa, que abrange infraestrutura, gastronomia, serviços e entretenimento".
O Sol Grand Premium terá um estilo arquitetônico clássico, inspirado em elementos provençais e italianos. Logo na entrada, os hóspedes serão recebidos por um jardim elegante, e o lobby contará com decoração sofisticada, que mistura madeira, pedras nobres e cores suaves, criando um ambiente aconchegante e sensorial.
As 256 suítes, reformadas com design contemporâneo, oferecem conforto e tranquilidade, com destaque para as vistas privilegiadas da natureza baiana. O hotel também contará com quatro piscinas, incluindo uma exclusiva para clientes fidelizados do Aviva Vacation Club, além de áreas de lazer, eventos e espaços dedicados às crianças, como brinquedoteca e um corredor temático com suítes inspiradas na Turminha da Zooeira.
A gastronomia terá um papel de destaque na experiência Grand Premium. O restaurante Tempero, principal do hotel, oferecerá buffet para todas as refeições, com ilhas temáticas e experiências de cozinha show. Já o restaurante Tabuleiro, localizado na área da piscina, servirá petiscos, hambúrgueres, saladas e até acarajé, além de opções de churrasco.
O Lobby Bar trará um cardápio variado de bebidas, incluindo 10 rótulos de cerveja, whisky 12 anos, gin importado e drinks especiais, além de petiscos para acompanhar o happy hour. Para complementar a oferta, uma nova cafeteria será inaugurada, oferecendo uma seleção diversificada de bebidas e lanches.
A baianidade estará em destaque na reabertura do Sol Grand Premium, com Saulo Fernandes assumindo o papel de embaixador. A música "Isso de ser baiano", interpretada pelo cantor, será a trilha sonora da campanha "Tome um Banho de Bahia", que reposiciona o destino turístico.
"Sou filho da música, da Bahia e de Dona Estela. A baianidade está presente em tudo o que faço, e estou animado em trazer esse toque especial com a chegada do novo Sol Grand Premium", afirma Saulo. Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, ressalta a conexão de Saulo com o público brasileiro e a identidade cultural da Costa do Sauípe: "Saulo representa a essência da Bahia e do nosso resort, que é 100% baiano e parte da história do estado."
Além de protagonizar os filmes da campanha "O Nascer de um Novo Sol", Saulo realizará um show exclusivo para hóspedes e convidados em janeiro, celebrando a inauguração. A transformação do hotel também será detalhada nas redes sociais da Costa do Sauípe, em uma série de vídeos apresentados por Matheus Araponga, intitulada "Quando o Segundo Sol Chegar".