Bahia avança em negociação com a Iberia para voo direto entre Madri e Salvador
Foto: Ascom Setur / GOVBA A Bahia avança na captação de voos internacionais com a negociação de uma rota entre Madri e Salvador pela Iberia. Durante a Feira ...
Fotos: Aviva/Divulgação e Genilson Coutinho
A Costa do Sauípe Resorts, um dos destinos mais icônicos do turismo na Bahia, anunciou em janeiro de 2025 a abertura do hotel Sol Grand Premium, que marca uma nova etapa na renovação do complexo. Com design sofisticado e serviços personalizados, o empreendimento foi elevado à categoria Grand Premium e está em operação de soft opening até 27 de fevereiro. A novidade integra o Ciclo de Renovação da Aviva, administradora do destino, que prevê um investimento de R$ 420 milhões até 2028, incluindo a construção de um novo parque aquático com aporte de R$ 350 milhões.
O Sol Grand Premium traz 256 suítes completamente reformadas, com inspiração no estilo clássico e provençal, combinado a elementos contemporâneos. O projeto utiliza uma paleta de cores em tons de branco, amarelo e cinza, integrando texturas naturais de madeira e pedras nobres. As acomodações incluem desde suítes standard até uma suíte presidencial, complementadas por ambientes voltados para lazer e eventos, como quatro piscinas, brinquedoteca, salas de eventos e jogos.
Uma das inovações é a inclusão das suítes temáticas da Turminha da Zooeira, personagens educativos que promovem experiências inclusivas para famílias. No setor gastronômico, os destaques são o restaurante Tempero, com jantares temáticos e experiências de Cozinha Show, e o Tabuleiro, na área da piscina, que exalta a essência baiana. Um lobby bar e uma nova cafeteria completam as opções, com mixologia assinada em parceria com a APTK e serviço personalizado à beira das piscinas.
Transformação e reposicionamento do destino
A renovação do Sol Grand Premium segue o sucesso do Brisa Grand Premium, já consolidado como um dos melhores hotéis do mundo no ranking “Best of the Best” do Tripadvisor em 2024. O reposicionamento reflete a estratégia da Aviva de atrair um público de alto padrão, aliando hospitalidade, gastronomia e entretenimento em um ambiente exclusivo.
Como parte do lançamento, o cantor Saulo Fernandes, embaixador do novo hotel, apresentou um pocket show no soft opening. A música “Isso de ser baiano”, gravada pelo artista, é a trilha da campanha “Tome um Banho de Bahia”, que promove o destino.
Até 2028, o complexo passará por outras melhorias significativas, incluindo a reforma dos hotéis Ala Mar e Ala Terra, um clube social à beira do lago e quadras de tênis aptas a receber torneios de nível ATP. Um destaque será a inauguração do Hot Park, previsto para 2027. Com temática inspirada nas tartarugas-marinhas, o parque ocupará 100 mil m², contará com mais de 20 atrações e espera receber 1,2 milhão de visitantes por ano.
Além disso, a Aviva planeja lançar o InCanto Residence Club em 2029, introduzindo o conceito de High-End Timeshare no Brasil, com apartamentos que combinam conforto residencial e serviços de resort.
Foto: Ascom Setur / GOVBA A Bahia avança na captação de voos internacionais com a negociação de uma rota entre Madri e Salvador pela Iberia. Durante a Feira ...
Foto: Ascom SETUR / GOVBA A Bahia segue fortalecendo sua posição de destaque no turismo nacional e internacional, marcando presença na Feira Internacional de T...
Foto: Divulgação Na nova edição da coluna de turismo de Deborah e Alan Fontes, Daqui de Salvador, o casal traz uma viagem encantadora ao universo do ...