Cidade e turismo

A Construtora Prima Empreendimentos entrega primeira fase da ponta de Inhambupe em Baixio

A Construtora Prima Empreendimentos entrega primeira fase da ponta de Inhambupe em Baixio
Da Redação

Da Redação

07/12/2021 4:00pm

A Prima Empreendimentos esteve trabalhando em 2021 para tornar Baixio mais que um local do Litoral Norte, um destino. E esta semana entregou a Ponta de Inhambupe. As obras que já vinham desde o primeiro trimestre estão sendo finalizadas e o local paradisíaco está pronto para receber os interessados. 

“Nós já temos 16 anos de atuação, já fizemos todo o trabalho de licenciamento ambiental. Hoje Baixio é a maior área do Brasil com licença para o desenvolvimento de projetos turísticos e imobiliários. Preparamos o nosso masterplan e só agora nos preparamos para entregar o primeiro projeto, que é o Ponta de Inhambupe. É um hotel boutique, um condomínio residencial e um condomínio comercial, que devem ser entregues no último trimestre do ano. Em agosto, vamos intensificar os esforços para a capacitação da população.”, contou o diretor executivo da Prima Empreendimentos, Luciano Lopes, no início do projeto. 

A Ponta do Inhambupe conta com casas de praia e apartamentos, além de uma extensa área de lazer entre outros espaços. O Valor Geral de Vendas estimado da primeira etapa, que foi entregue no último sábado, 04 de dezembro, é de R$ 70 milhões, e inclui 80 imóveis residenciais, com estrutura de lazer e Clube Privativo, e 29 unidades entre restaurantes, lojas e quiosques, além do Hotel Ponta de Inhambupe Boutique & SPA, com 29 quartos exclusivos. 

“Estes projetos estão sendo desenvolvidos em constante alinhamento com o Governo do Estado, para garantir assim planejar e dotá-los de todas as infraestruturas necessárias para o desenvolvimento do destino”, conta Ruben Escartin, presidente da Prima. 

Baixio se destaca pela variedade de cenários naturais, formados por lagoas, rios e dunas, além de 14,5 km de praia. Para completar a vila conta com pousadas confortáveis, restaurantes e barracas de praia. A Prima Empreendimentos Inovadores opera desde 2005, reconhecida nacional e internacionalmente e acredita em três pilares do empreendedorismo: o investimento no ser humano, na qualidade e na pontualidade da entrega. Com valores que prezam pela responsabilidade socioambiental, busca inovar e reviver a participação cidadã com respeito à história, geografia e cultura local fortalecendo as regiões com potencial. 

Através da Baixio Turismo, a empresa que foi criada para a promoção de atividades turísticas no destino, foram formatados programas ecológicos e de aventura para diversificar o lazer dos visitantes operada pela empresa DAVENTURA, referência em ecoturismo e turismo de aventura no Brasil. 


Como chegar?

É fácil chegar no paraíso, pois Baixio é parada quase obrigatória para os apaixonados pela natureza que estejam passando entre Salvador e Aracaju. Partindo do Aeroporto de Salvador, basta seguir pela BA-099. Ao chegar na entrada de Baixio, na BA-400, deve seguir pela rodovia em ótimas condições. São 131 km desde Salvador, o que faz uma viagem de carro durar aproximadamente 2h. Também há a opção de seguir de ônibus, partindo da Rodoviária de Salvador.

Você também pode conferir as redondezas de Baixio a partir do tour virtual disponível no site da empresa https://primainova.com.br/empreendimento/ponta-de-inhambupe