Turismo

Casa di Vina Boutique Hotel celebra novo momento

Casa di Vina Boutique Hotel celebra novo momento
Da Redação

Da Redação

17/11/2021 11:00am

Ao escolher um destino de hospedagem, as pessoas procuram vivenciar uma experiência única, isso descreve a identidade própria do Casa Di Vina Boutique Hotel. Com vista para a praia do Farol de Itapuã, foi fundado em 1992 como Mar Brasil Apart Hotel, em 2000 ganhou como anexo a casa construída por Vinicius de Moraes, onde o poeta viveu com sua sétima esposa, a baiana Gessy Gesse.

Em 2021 ganha o título de Hotel Boutique, unindo atendimento pessoal e personalizado a charme e poesia em todos os ambientes e serviços. O novo nome traduz melhor a história do local, a paixão dos proprietários pela arte, e a experiência que vem sendo desenhada nos últimos anos. A agora revitalizada Suíte Vinicius de Moraes é uma atração à parte, com 52 m², o quarto foi remontado em sua disposição original, com a cama do casal, resgatada em um antiquário. No ambiente, os hóspedes podem conferir uma minibiblioteca com as principais obras de Vinicius, muitas delas escritas ali, fotografias do casal e o convite de inauguração da casa em 1974.

Entre as novidades estão a nova Piscina Grauçá, vista mar, que oferece área adulto e infantil, com 22m e deck molhado, além da renovação do jardim do poeta e novo gradil artístico inspirado na beleza natural de Itapuã, assinado pela artista colombiana Elena Landinez. O Hotel possui 76 quartos decorados com a poesia de Itapuã, todas as categorias acomodam até 4 pessoas, com exceção da Suíte Conjugada, que comporta até 5 pessoas. O Casa Di Vina dispõe ainda de serviço Pet Friendly e acomodações adaptadas para hóspedes que necessitem de equipamentos especiais. Próximo ao aeroporto, dunas e as melhores praias da cidade, o hotel está rodeado de uma exuberante natureza nativa.

No memorial Casa Di Vina, aberto gratuitamente ao público, estão expostos objetos, fotos e documentos da história do casal e da iluminada passagem do poeta pela Bahia.No ambiente podem ainda ser apreciadas antigas esculturas e azulejos do artista plástico Udo Knoff e o painel pintado por Bel Borba em homenagem à amizade de Vinicius com o pintor Calasans Neto. A intervenção artística no espaço foi guiada pelas histórias contadas por Gessy Gesse em seu livro “Minha Vida com o Poeta” e o acervo gentilmente cedido pela atriz.

A estadia no Casa Di Vina Boutique Hotel garante uma experiência memorável, cercada de arte, natureza e conforto, celebrando a constante e deliciosa celebração da arte do encontro.

Restaurante Casa Di Vina

O novo momento da Casa Di Vina se estende ao restaurante, especializado em cozinha mediterrânea e baiana, que apresenta um novo menu e nova carta de drinques. A alquimia da chef Maria dos Santos abusa de ingredientes locais e harmoniza frutos do mar a uma vasta carta de vinhos com curadoria do sommelier Stefano Bof.

O cardápio com deliciosas massas, frutos do mar, pizzas e carnes traz agora pratos como Aragosta Divina con Risotto al Nero (cauda de lagosta, risoto com tinta de lula, molho à provençal), Costolette di Agnello al Vino con Risotto al Funghi Porcini  (carne de cordeiro ao vinho, risoto de funghi porcini), e para sobremesa, o Gelato al Gorgonzola con Topping di Goiaba   (sorvete de gorgonzola, creme de goiaba).

O ambiente do local evoca o romantismo do relacionamento de Vinicius e Gesse e o sossego característico das tardes em Itapuã e traz receitas especiais ensinadas pela esposa baiana do poeta, Gessy Gesse, como por exemplo o Frango a Gesse e Vina e o drinque Tarde em Itapuã. O Restaurante Casa Di Vina é considerado um dos melhores restaurantes da cidade, segundo opinião de visitantes no Trip Advisor, desde a sua abertura em 2015. No jardim estão disponíveis mesas ao ar livre e um colorido parquinho para as crianças.

Show de Mônica Salmaso marca a nova fase do Casa Di Vina

Para celebrar seu novo momento, o Casa Di Vina Boutique Hotel realiza um show intimista de Mônica Salmaso. Com uma trajetória pautada na sofisticação, Mônica preparou um repertório especial para a ocasião em que, acompanhada do músico Paulo Aragão no violão, cantará clássicos de compositores como Edu Lobo, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Baden Powell, entre outros.

O show marca a nova fase do empreendimento histórico localizado em Itapuã, que, prestes a celebrar 30 anos, adota o formato Hotel Boutique, traduzindo melhor a história do local, a paixão dos proprietários pela arte, e a experiência que vem sendo desenhada nos últimos anos. O show será transmitido ao vivo gratuitamente pelo youtube do Casa Di Vina, a partir das 15h.