Turismo

Brasil concorre ao Oscar do Turismo: Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024

Brasil concorre ao Oscar do Turismo: Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

02/03/2024 5:10pm

A riqueza da diversidade gastronômica brasileira está prestes a ganhar reconhecimento internacional no World Travel Awards (WTA), conhecido como o Oscar do turismo. O Brasil figura entre os indicados na categoria "Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024". Este título não apenas celebra a excepcionalidade culinária, mas também reforça a posição do país como um ícone mundial da gastronomia.

A votação online para os World Travel Awards 2024 já está em andamento, e os brasileiros têm a oportunidade de contribuir para a vitória do país. Até o dia 7 de abril, os interessados podem votar acessando o site e escolhendo o Brasil na categoria mencionada.

O Brasil não é novato em conquistas gastronômicas, com diversas cidades, como Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ), ostentando o título de Cidades Criativas da Gastronomia pela UNESCO. Essa honraria destaca o compromisso do país em preservar e promover sua rica tradição culinária.

O World Travel Awards, criado em 1993, destaca a excelência nas indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Ao longo do ano, cerimônias regionais reconhecem a liderança em cada continente, culminando em uma Grande Final. A marca WTA é amplamente reconhecida como o ápice da excelência no setor, enfatizando a busca incessante pela qualidade e inovação na indústria do turismo.