Turismo

Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA

Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA
Da Redação

Da Redação

21/09/2021 11:30am

A Casa Branca anunciou, na segunda-feira (20), o fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA a partir de novembro. O dia exato não foi informado.

Visitantes de todos os países 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar em território norte americano apresentando teste negativo para a doença feito em, no máximo, três dias antes do embarque. O comprovante de vacinação também será pedido.

Até o momento, os EUA restringia voos de alguns países com alta incidência da doença. Em comunicado, o governo de Joe Biden informou que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) irá avaliar quais imunizantes serão aceitos.

Até o momento, a CDC considera imunizadas apenas as pessoas que tomaram as seguintes vacinas: Pfizer, Moderna e Janssen (imunizantes disponíveis nos EUA). Segundo orientações descritas no portal, é preciso esperar 2 semanas desde a segunda dose da Pfizer e da Moderna, ou duas semanas após a dose única da Janssen.

Quanto às viagens internacionais, a CDC aponta que serão aceitos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde, e menciona especificamente a vacina AstraZeneca.

A Coronavac, vacina produzida na China em parceria com o Instituto Butantã, em São Paulo, foi aprovada pela OMS, porém não há menção dela no site da CDC.