Turismo

Agente de viagens, especialista em cruzeiros, Roberta Castro, fala sobre sua atuação neste segmento do turismo

“A minha ideia é proporcionar aos nossosclientes momentos inesquecíveis em alto mar”, garante Roberta

Agente de viagens, especialista em cruzeiros, Roberta Castro, fala sobre sua atuação neste segmento do turismo
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

19/03/2024 2:37pm

Se tem um mercado que está bombando nesta alta estação (2023/2024) é setor de Cruzeiros. Dados da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, apontam que no dia 31 de março, 71 cruzeiros deverão aportar em Salvador. 

As embarcações virão dos mais variados lugares, a exemplo de cidades como Belém, Maceió, Recife, Búzios, Santos, Cabo Frio e Porto Seguro. Aproveitando esse período, a agente de viagens, especialista em cruzeiros, com mais de 10 anos de mercado, Roberta Castro, fala sobre esse mercado, sua atuação e dá dicas para que os "marinheiros de primeira viagem", tenha uma experiência inesquecível abordo de um navio em alto mar. 

"Ao longo desses anos, tive a oportunidade de viajar em vários navios. Tudo isso me proporcionou ter conhecimento profundo desses cruzeiros, auxiliando pessoas, famílias a terem momentos felizes em suas viagens", pontuou Roberta Castro. "Nesse período tenho nutrido uma relação próxima com as empresas de cruzeiros e representantes comerciais têm me colocado à frente do mercado, sempre que algo novo surge sou a primeira saber. Tudo isso, fruto de muito relacionamento e confiança com os colegas", destacou a profissional do turismo. 

Roberta Castro sinaliza que nessa área é fundamental a evolução. "Estou constantemente me atualizando, buscando evolução, até porque, o mercado é muito dinâmico, muda constantemente. Eu sempre deixo claro aos meus clientes que, o meu compromisso vai para além do cruzeiro, busco estar com os mesmos antes, durante e depois. Tudo isso para que o seu tão sonhado cruzeiro seja algo realmente incrível", finalizou Roberta Castro. 

Agente de viagens com quase 20 anos no segmento, Roberta Castro, uma daquelas pessoas chamadas de 'autoridade em seu nicho de atuação".  Sócia proprietária da Agência Viaje+ e especialista em cruzeiro, em 2020, a pandemia mudou a rota de sua empresa, mas a resiliência e vontade de fazer a coisa acontecer não parou. Como diz o ditado, "Após a tempestade vem a bonança" e a calmaria retornou ao mar na vida profissional de Roberta. Atualmente, além de ser especialista em cruzeiros, a agente de viagens oferece pacotes internacionais, lua de mel, dentre outros.