Cidade e turismo

ACB terá requalificação patrocinada pela Tecon Salvador

ACB terá requalificação patrocinada pela Tecon Salvador
Da Redação

Da Redação

25/03/2022 6:00pm

A Associação Comercial da Bahia, fundada em 1811, localiza-se em um dos diversos edifícios históricos de Salvador, e agora, com patrocínio da Wilson Sons, através da unidade Tecon Salvador, receberá intervenções para voltar ao seu lugar de imponência.

O Tecon Salvador, terminal de contêineres responsável pela operação logística portuária do Porto da capital baiana, concedeu o apoio através do programa ‘Viva Cultura’, organização que possibilita que empresas privadas destinem recursos próprios para projetos culturais, submetidos por agentes culturais e aprovados pelo Programa.

“A parceria com o Tecon Salvador é muito antiga e fraterna, pois a Wilson Sons, fundada em 1837, teve a sua primeira sede na Bahia e seus primeiros escritórios eram na própria ACB, entidade de classe mais antiga das Américas e da Península Ibérica”, afirma o vice-presidente da ACB, Marcos Cidreira. 

O investimento prevê a requalificação do edifício, para que volte a figurar como um dos principais equipamentos culturais e de negócios da Bahia, fazendo parte das requalificações do centro histórico da capital baiana. 

Atualmente as obras, executadas pela empresa Studio Argolo, estão na fase inicial da segunda etapa, focada na recomposição das fachadas, após esta, seguirão para a impermeabilização do patamar da frente e fundo do prédio (importante intervenção para sanar as patologias resultantes de infiltrações no subsolo), limpeza e pintura do gradil que circunda o fundo, limpeza e retesamento das lacunas nos azulejos, limpeza das escadarias e de todos os elementos decorativos, entre outras intervenções.

“Todo esse esforço da nova gestão, com o apoio da nossa diretoria executiva, diretoria plenária, conselho superior e associados, vai deixar um marco para a cidade de Salvador e o estado da Bahia, como referência na defesa dos interesses do setor empresarial, consolidando a ACB como a grande Casa do Empresariado Baiano”, assinala o presidente da ACB, Mário Dantas.