Tecnologia

WhatsApp desiste de limitar funções dos usuários que não aceitaram novos termos de uso

WhatsApp desiste de limitar funções dos usuários que não aceitaram novos termos de uso
Da Redação

Da Redação

03/06/2021 1:02pm

O WhatsApp informou que não vai limitar o funcionamento do aplicativo para os usuários que “ainda não aceitaram a atualização” da política de privacidade. A empresa vai exibir lembretes contínuos sobre os novos termos.

Em nota do WhatsApp publicada na quinta-feira, 24, pelo The Next Web. Antes, a empresa afirmava que restringiria certas funções para os usuários que não aceitassem os novos termos passadas “várias semanas” do prazo final para a mudança.

As diretrizes do WhatsApp foram atualizadas em 15 de maio. O aplicativo passou a ter novas funções comerciais e usuários desse tipo passaram a ter suporte do Facebook, que é o proprietário do WhatsApp.

A mudança causou receio de que dados dos usuários pudessem ser compartilhados com o Facebook, possibilidade que o WhatsApp negou. Apesar disso, a nova política aumentou a busca por concorrentes.

O aplicativo tem, desde 21 de maio, a possibilidade de acelerar a reprodução de áudios. O WhatsApp também estuda meio para transferir histórico entre iOS, da Apple e Android.

A transferência atualmente só é possível quando a troca é feita no mesmo sistema operacional. Por exemplo, quando o usuário compra um novo modelo de iPhone.