Foto: Divulgação / Sinduscon-BA
O Hub da Construção do Sinduscon Bahia participa, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), do Seminário Imobiliário do CRECI, em Salvador, levando inovação e tecnologia para o centro das discussões do setor. O evento contará com um espaço dedicado às startups do Hub, que irão expor soluções voltadas ao mercado imobiliário, aproximando profissionais e empresas de novas ideias que unem criatividade e visão de futuro.
Fruto de uma parceria entre o Sinduscon-BA e o CREA-BA, o Hub nasceu com 10 startups e, atualmente, já reúne 30 empresas. Para o presidente do Sinduscon Bahia, Alexandre Landim, essa expansão reflete a força da inovação no setor. “No início, tínhamos apenas 10 startups. Hoje, já são 30 empresas que trazem soluções inovadoras e alinhadas às demandas do mercado. Essa trajetória mostra a força do ecossistema de inovação que estamos construindo juntos, unindo a tradição do setor imobiliário à visão de futuro da construção”, afirma.
Nove startups vinculadas ao Hub participam desta edição do seminário: Str, RS Tek, Casaes Automação, Epra, Cambuí, Seu Agente IA, Aço Motriz/Box Acessível, Hive e EAP.
Segundo Landim, a presença das empresas no evento reforça o compromisso do Sinduscon Bahia em consolidar o ecossistema de inovação na construção civil. “Estamos criando pontes entre a tradição do setor e as novas forças que surgem para transformá-lo”, destaca.