Tecnologia

Startups do Hub da Construção apresentam soluções inovadoras no Seminário Imobiliário do CRECI em Salvador

Startups do Hub da Construção apresentam soluções inovadoras no Seminário Imobiliário do CRECI em Salvador
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

10/09/2025 5:57pm

Foto: Divulgação / Sinduscon-BA

O Hub da Construção do Sinduscon Bahia participa, nesta quarta (11) e quinta-feira (12), do Seminário Imobiliário do CRECI, em Salvador, levando inovação e tecnologia para o centro das discussões do setor. O evento contará com um espaço dedicado às startups do Hub, que irão expor soluções voltadas ao mercado imobiliário, aproximando profissionais e empresas de novas ideias que unem criatividade e visão de futuro.

Fruto de uma parceria entre o Sinduscon-BA e o CREA-BA, o Hub nasceu com 10 startups e, atualmente, já reúne 30 empresas. Para o presidente do Sinduscon Bahia, Alexandre Landim, essa expansão reflete a força da inovação no setor. “No início, tínhamos apenas 10 startups. Hoje, já são 30 empresas que trazem soluções inovadoras e alinhadas às demandas do mercado. Essa trajetória mostra a força do ecossistema de inovação que estamos construindo juntos, unindo a tradição do setor imobiliário à visão de futuro da construção”, afirma.

Nove startups vinculadas ao Hub participam desta edição do seminário: Str, RS Tek, Casaes Automação, Epra, Cambuí, Seu Agente IA, Aço Motriz/Box Acessível, Hive e EAP.

Segundo Landim, a presença das empresas no evento reforça o compromisso do Sinduscon Bahia em consolidar o ecossistema de inovação na construção civil. “Estamos criando pontes entre a tradição do setor e as novas forças que surgem para transformá-lo”, destaca.