Tecnologia

Sócio da LightHouse e CEO do Hub Salvador, Gustavo Menezes ministra palestra na UESC

Sócio da LightHouse e CEO do Hub Salvador, Gustavo Menezes ministra palestra na UESC
Ana Virgínia Vilalva

Ana Virgínia Vilalva

18/08/2023 2:23pm

Nesta sexta-feira, dia 18, acontece em Ilhéus o "Multiverso”, evento que busca ensinar aos participantes como criar modelos de negócios, buscar investimentos e identificar oportunidades no mercado de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Sócio da LightHouse e CEO do Hub Salvador, Gustavo Menezes é um dos palestrantes da iniciativa, que acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e vai trazer para discussão uma pauta importante e urgente: o investimento em startups fora do eixo Sudeste. 

“O Norte e o Nordeste têm um potencial enorme quando falamos de startups e é importante trazermos isso para  discussão. No entanto, infelizmente, a concentração de investimentos ainda é muito forte nas regiões Sul e  Sudeste e nós queremos contribuir ativamente para a mudança gradativa desse cenário. Até 2025, através da LH Tech Ventures, fundo de investimentos da LightHouse, vamos investir R$100 milhões com foco em empresas aqui na nossa região, abarcando o Norte também”, destaca Gustavo.

O “Multiverso” é um pré-evento da Semana de Inovação de Ilhéus que reunirá mais de 200 atividades no município entre os dias 18 a 26 de agosto com apoio e patrocínio do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCT Sul), UESC, SEBRAE e Prefeitura de Ilhéus.