Tecnologia

Projeto Metaverso Chapadão leva educação e inclusão financeira a comunidades

Projeto Metaverso Chapadão leva educação e inclusão financeira a comunidades
Da Redação

Da Redação

17/08/2022 5:45pm

O projeto Metaverso Chapadão, da ONG Educar em parceria com a Play4Change, vem levando inclusão financeira e empoderamento social a comunidades vulneráveis de nações em desenvolvimento.

A iniciativa, segundo o representante da Play4Change, Victor Caribe, atrai crianças de 7 a 11 anos, moradoras do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro (RJ) a frequentar aulas da Blockchain Academy com jogos temáticos criados pela maior exchange da América Latina.

O grupo lançou a coleção NFT Metaverso Chapadão durante a primeira edição da NFT.Rio – evento internacional que reuniu a comunidade cripto no Rio de Janeiro – e pôde ver seus desenhos sendo transformados em NFTs durante o evento.

Mais de 80% da receita das vendas é utilizada para apoiar a ONG Educar + em atividades de educação, compra de equipamentos e investimentos nas salas de aula. Parte da renda obtida com a venda dos NFTs é direcionada para a família da criança que fez o desenho NFT.

Para a Play4change e a Educar +, as questões não são apenas sobre exclusividade e escassez, mas também sobre inclusão e abundância. “É por isso que nosso time lançou o projeto chamado ‘NFTs de Impacto’ em parceria com o Mercado Bitcoin, onde realizamos sessões sobre o metaverso, jogos e NFTs com crianças da ONG”, conta Caribe.