Tecnologia

Professor baiano usa redes sociais para ajudar outros educadores a usar tecnologia na sala de aula

Professor baiano usa redes sociais para ajudar  outros educadores a usar tecnologia na sala de aula
Texto & Cia

Texto & Cia

27/07/2021 7:40pm

A tecnologia pode ter representado uma dificuldade para muitos educadores no processo de homeschooling no último ano, devido à pandemia. Mas se depender do professor baiano Peter Wiggins, essas dificuldades são coisa do passado! O educador, que leciona uma matéria sobre tecnologia na Escola Panamericana da Bahia (PASB), em Salvador, produz tutoriais da Google For Education para auxiliar outros professores a terem mais familiaridade com as ferramentas digitais e a implementarem tecnologia educacional com leveza e propósito nas aulas, sem perder a ludicidade.


Tanto em sua conta do instagram @mrpeter.tech, quanto no canal do Youtube MrPeter Tech, ele repassa seu conhecimento com praticidade e de forma acessível. “Sou um Google Certified Trainer e me divirto capacitando outros educadores”, comenta. Essa afinidade com a tecnologia garantiu a ele também a oportunidade de participar do The Anywhere School 2021, evento promovido pelo Google em junho e que dá aos líderes da educação, administradores de TI e professores as ferramentas necessárias para lidarem com a tecnologia para a aprendizagem.


Peter foi o único brasileiro entre os 10 Google Trainers selecionados em todo o mundo e apresentou uma prévia dos novos produtos do Google projetados para aumentar o engajamento do aluno e a segurança da sala de aula on-line. “Se um educador brasileiro tem acesso ao que há de mais novo e avançado no mundo da tecnologia educacional, significa que todos os educadores desse país também têm em suas mãos a possibilidade de inovar, um pouquinho que seja, em cada sala de aula Brasil adentro. Agora temos a oportunidade única de transformar a educação híbrida em algo muito melhor”, comemora Peter.