Tecnologia

Nubank irá inaugurar um hub de tecnologia em Salvador

Nubank irá inaugurar um hub de tecnologia em Salvador
Da Redação

Da Redação

26/11/2021 4:00pm

As obras para a mais nova instalação do Nubank, o primeiro escritório fintech fora de São Paulo, iniciaram nesta segunda-feira (22) em Salvador. Ampliando a presença no território baiano, o Nubank anuncia o NuLab Salvador. 

O projeto abriu suas inscrições em Setembro, dando a oportunidade aos interessados na área de desenvolvimento em tecnologia mesmo sem conhecimento prévio, alcançando oito mil inscritos. O NuLab visa jovens menos favorecidos e exclusivamente moradores do estado da Bahia, se propondo como um projeto de impacto social. 

“Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguirmos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador.

A coordenação da criação do projeto fica a cargo da baiana Monique Evelle, com conhecimento em tecnologia e inclusão através do seu trabalho como criadora do ‘Desabafo Social’, sócia da Sharp, e fundadora do ecossistema de aprendizagem Inventivos, ela estará a frente do projeto na consultoria interna e externa de diversidade e inclusão, além de ser a mentora das startups selecionadas.

"Estamos muito entusiasmados com a repercussão desse primeiro projeto de transformação social, que nos prova também o potencial da região para ações focadas em tecnologia e desenvolvimento, profissões altamente demandadas no mercado atual", celebrou Monique. 

 As obras da sede, que será localizada no bairro do Rio Vermelho, possuem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2022. E além de hub de tecnologia, abrigará eventos, encontros e servirá de base para diversas equipes. 

O projeto de formação é uma colaboração entre a Alura e Cubos, e os selecionados da primeira inscrição serão anunciados nas próximas semanas. Mais informações sobre os cursos gratuitos do projeto podem ser obtidas no site da iniciativa