Com a chegada das novas funcionalidades do Instagram lançadas ontem pela plataforma, Remix e Voiceover trazem ainda mais dinamismo e competitividade. Atenta a novidade, a Trope, aceleradora de influência da geração Z, acredita que o lançamento democratiza as possibilidade das gerações de todas as idades a gravarem conteúdos mais criativos: "Atualmente o vídeo é um dos formatos que mais traz engajamento e as features atuam para garantir a independência do usuário, que não precisará recorrer a tantos aplicativos de edição, por exemplo, pois a rede social já disponibiliza diversas opções.", comenta Luiz Menezes, fundador da Trope.
O remix permite a interação com outros criadores de conteúdo e participar de tendências do Instagram criando o seu próprio vídeo ao lado de um existente, já o voiceover integra a função de locução, ou seja, é possível incluir reações reais ou comentários com sua voz.
Como as marcas podem surfar nessa onda:
Para Luiz, existem três fatores básicos que cada marca deve mergulhar para aproveitar a trend de uma forma espontânea: humanização por meio de short content, explorar as possibilidades de conteúdos inovadores e ressignificar mensagens (aqui o céu é o limite: revelar bastidores, crossovers, imitações, etc) e, por fim, não fazer ações e sim fazer parte. Este último é o fator determinante: "A geração Z realmente espera que as empresas avaliem os contextos e gerem conversas genuínas.", afirma Menezes.
Ficou curioso para saber mais sobre as ferramentas?
Acesse o guia que a Trope criou ensinando como utilizar o Remix e Voiceover e muito mais: http://trope.se/reels-remix